
Na avaliação do diretor de futebol do Grêmio, Duda Kroeff, Marcelo Moreno não deveria retornar ao clube em 2015. Segundo ele, o boliviano rende mais no Cruzeiro por estar bem adaptado lá, onde vive boa fase. O dirigente acredita ainda que a equipe mineira deveria fazer um esforço para contratar o em definitivo o atleta, que está emprestado à Raposa até o final do ano.
“Ele deveria ficar no Cruzeiro, se adaptou bem lá. E nós ainda temos o Barcos. É sempre bom ter dois jogadores, mas ter dois assim tão qualificados pode até atrapalhar”, avaliou Kroeff, em entrevista à Rádio GreNal.
Grêmio e Cruzeiro se enfrentam na Arena do Grêmio nesta quinta-feira, às 21h50, pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro. Mas o atacante boliviano, que é vice-artilheiro da competição com 14 gols, não poderá atuar devido a uma cláusula no contrato de empréstimo entre as equipes.
Marcelo Moreno não conseguiu se firmar no Tricolor gaúcho depois de ter sido contratado por € 6 milhões em dezembro de 2011 - cerca de R$ 14,5 milhões na época. Mesmo tendo marcado 22 gols naquela temporada, recebeu muitas críticas e foi emprestado ao Flamengo no início de 2013. Em 2014, chegou também por empréstimo ao Cruzeiro, onde já tinha vivido boa fase entre os anos de 2007 e 2008