O técnico Mano Menezes ganhou boas notícias nesta segunda-feira (13), na Toca da Raposa. O lateral Orejuela, o meia Marquinhos Gabriel e o atacante Raniel foram liberados pelo departamento médico e devem ficar à disposição para a partida contra o Fluminense, nesta quarta-feira (15), às 21h30, no Maracanã, pelas oitavas de final da Copa do Brasil.

Raniel, que se recuperou de dores na coxa esquerda, esteve em campo pela última vez no dia 10 de abril, contra o Huracan, da Argentina, no Mineirão, pela Libertadores. 

Já Marquinhos Gabriel sentiu uma fisgada na coxa direita no primeiro tempo do jogo contra o Ceará, no Gigante da Pampulha, pelo Campeonato Brasileiro. O atacante ficou fora da relação dos três últimos jogos da Raposa. 

O lateral Orejuela reclamou de dores na coxa esquerda após o jogo contra o Goiás, no Mineirão, no último dia 5. Mas, de acordo com o departamento médico do Cruzeiro, não foi constatada nenhuma lesão. Com a expulsão de Edilson, após agressão em Nico Lopez, do Inter, no jogo desse domingo, no Beira-Rio, o colombiano deve ser titular nos próximos compromissos do time celeste no Campeonato Brasileiro.


Robinho
O meia Robinho treinou normalmente nesta segunda-feira, na Toca da Raposa, e também está a disposição do técnico Mano Menezes. O jogador sentiu um desconforto muscular após a derrota por 2 a 1 para o Emelec, do Equador, na quarta-feira passada (8) e, por isso, foi poupado do jogo desse domingo, contra o Internacional, em Porto Alegre.