Especulação

Dudu no Atlético? O que há de verdade na possibilidade de o ex-atacante do Cruzeiro jogar no rival

Jogador ainda não completou sete jogos pelo time celeste no Brasileiro e pode se transferir para qualquer outro clube do país

Pedro Melo
pmelo@hojeemdia.com.br
Publicado em 02/05/2025 às 15:49.Atualizado em 02/05/2025 às 15:59.
Dudu em treino na Toca da Raposa II (Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro)
Dudu em treino na Toca da Raposa II (Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro)

O atacante Dudu pode se tornar o mais novo reforço do Atlético?O jogador rescindiu o contrato com o Cruzeiro na tarde desta sexta-feira (2) e, mesmo antes do anúncio oficial, a possível ida para o rival já vinha sendo especulada por torcedores. Especialmente pelo fato de ele ter uma boa relação com o técnico Cuca.

Na última semana, Dudu fez uma polêmica declaração a respeito do momento dele. Disse não saber porque havia sido retirado do time pelo técnico Leonardo Jardim, já que vinha em uma sequência de jogos como titular. Acabou impedido de treinar com os demais companheiros. Fato que colocou em xeque a permanência dele no clube.

Nos bastidores, comenta-se a respeito de uma possível conversa de Dudu com o técnico Cuca, do Atlético. Que incendiou os comentários a respeito da ida dele para o rival.

Revelado pelo Cruzeiro, Dudu trabalhou com Cuca no Palmeiras, em 2016, quando o time paulista foi campeão brasileiro tendo o camisa sete como o principal jogador. 

Outra situação que aumenta a possibilidade de Dudu ir para o Atlético é que o empresário dele já teria se reunido com Paulo Bracks, coordenador de futebol do Galo.

Nesta sexta, por meio, de nota, o Cruzeiro anunciou a rescisão imediata com o jogador. Como ainda não completou sete jogos pelo Campeonato Brasileiro, Dudu pode atuar por qualquer time. Ele também não foi relacionado pelo Cruzeiro na Copa do Brasil, podendo participar integralmente da competição por outro clube.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por