Reencontro com 'goleador'

Duelo do domingo contra o Vasco colocará Cruzeiro diante do seu artilheiro de 2021

Leonardo Parrela
leoparrela@hojeemdia.com.br
10/06/2022 às 15:41.
Atualizado em 10/06/2022 às 16:15
Matheus Barbosa é jogador do Vasco e pode enfrentar o ex-clube neste domingo (12) (Fernando Michel/Hoje em Dia )

Matheus Barbosa é jogador do Vasco e pode enfrentar o ex-clube neste domingo (12) (Fernando Michel/Hoje em Dia )

O desempenho do Cruzeiro em 2021 ficou muito abaixo das expectativas. A equipe não conseguiu estar, em nenhuma rodada, entre os 10 primeiros colocados da Série B. No duelo contra o Vasco, neste domingo (12), o clube enfrentará o artilheiro da equipe do último ano: o volante Matheus Barbosa. 

O jogador saiu do Cruzeiro ainda na metade da temporada, quando recebeu proposta do Atlético-GO. Quando deixou a Raposa, em julho, tinha sete gols marcados - dois, inclusive, diante do Vasco, clube que defende hoje. 

Os atacantes do Cruzeiro não conseguiram superar a marca do então volante celeste. Marcelo Moreno (6), Felipe Augusto (5), Bruno José (4), Thiago (4), William Pottker (3), Rafael Sóbis (3) todos ficaram abaixo da marca de Matheus Barbosa. 

No Vasco, ele tem sido utilizado como reserva. A chance de aparecer entre os onze iniciais aparece porque Andrey, titular da posição, está servindo a Seleção Sub-20.

Panorama diferente em 2022

O atacante Edu, até aqui, fez mais que o dobro de gols anotados por Matheus Barbosa. O camisa 99 já marcou 15 gols em 22 partidas. A marca também já é maior que no ano de 2020, que viu Rafael Sóbis ser artilheiro, com seis gols marcados. 

Edu veio para ser mesmo o 'homem-gol' da equipe celeste. Ele chegou com boas credenciais após ser artilheiro da Série B pelo Brusque-SC, com 17 gols marcados. Neste ano, pelo torneio são quatro gols em nove partidas. 

Leia mais: 

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por