CRUZEIRO

‘É mentira que vou pensar 100% na final’, afirma Pezzolano, que visa a evolução do Cruzeiro

Letícia Lopes
@leticialopesou
27/03/2022 às 06:00.
Atualizado em 27/03/2022 às 12:06
O técnico Paulo Pezzolano está no comando da equipe celeste desde o início de 2022 (Divulgação/Flickr Cruzeiro)

O técnico Paulo Pezzolano está no comando da equipe celeste desde o início de 2022 (Divulgação/Flickr Cruzeiro)

Para muitos cruzeirenses, conquistar uma vaga na final do Campeonato Mineiro já significa uma grande evolução da Raposa. E o técnico Paulo Pezzolano deseja ainda mais. Ele diz entender a importância do Estadual, porém, lembrou que o principal objetivo do clube é a Série B do Brasileiro.

“Vamos utilizar a semana para o Brasileiro. É mentira que vou preparar 100% para a final. Vou preparar o time para melhorar o que temos feito. Cremos que o mais importante é melhorar e deixar o time mais competitivo para o Brasileiro (Série B)”, declarou.

Nem por isso ele deixa de pensar no título do Mineiro. Faltando uma semana para a final, o elenco e a comissão técnica terão tempo de treinar e estudar táticas para enfrentar o adversário. Seja o Atlético ou a Caldense na final, o ideal é que os atletas estejam sempre melhorando e apresentando uma proposta firme de jogo, segundo o técnico. 

“Se tem agressividade quanto não se tem a bola, a equipe rival não joga, você recupera mais rapidamente. É entender a partida, saber a movimentação que se faz, melhorando cada vez mais. Estão todos evoluindo”, pontuou.

Como de praxe, o uruguaio apontou uma evolução de sua equipe ao longo desses 15 primeiros confrontos da temporada.

“Além de Willian (Oliveira), temos visto outros jogadores que estão melhorando, dentro do que queremos. Alguns pegam (o jogo) mais rapidamente, outros mais devagar, mas estão pegando. Temos que seguir trabalhando e melhorando, sobretudo na agressividade”, comentou.

Leia mais:

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por