Atacante

'É um grande desafio, estou muito animado e feliz', afirma Dinenno, novo reforço do Cruzeiro

Argentino já está em Belo Horizonte para assinar contrato de três anos com time celeste

Bernardo Haddad*
@_bezaoesportes@hojeemdia.com.br
03/01/2024 às 15:00.
Atualizado em 03/01/2024 às 15:24
Dinenno deve ser anunciado oficialmente pelo Cruzeiro ainda nesta semana (Reprodução/ Redes Sociais)

Dinenno deve ser anunciado oficialmente pelo Cruzeiro ainda nesta semana (Reprodução/ Redes Sociais)

Novo reforço do Cruzeiro para temporada 2024, o atacante argentino Juan Ignacio Dinenno, de 29 anos, desembarcou na tarde desta quarta-feira (3), no Aeroporto de Confins, na Grande BH. O centroavante chega para assinar contrato com a Raposa até o fim de 2026. 

“Estou muito feliz e esperando o passar dos dias para que possamos começar com toda a energia. Como eu disse, saiu tudo como tinha que sair, vamos começar com a maior energia possível”, disse Dinenno à imprensa mineira, ao desembarcar no terminal. 

O atacante estava no Pumas, do México, e tinha contrato com a equipe até 31 de dezembro de 2024. O Cruzeiro conseguiu chegar a um acordo com o time mexicano. 

A liberação ocorreu mediante compensação financeira do Cruzeiro, ainda não divulgada. Ao chegar em Belo Horizonte, Dinenno foi questionado sobre as motivações de jogar no futebol brasileiro. 

“O mesmo que motiva todos, o futebol brasileiro é um dos melhores do mundo. Para mim é um grande desafio e estou muito animado”, afirmou o argentino. 

Dinenno também falou sobre o reencontro com o também argentino Nicolás Larcamón, novo técnico do Cruzeiro. “Muito contente pela possibilidade (de atuar sob comando de Larcamón). Estou muito feliz e espero que possamos ser felizes juntos."

Trajetória de Dinenno 

Além de compatriota de Nicolás Larcamón, Dinenno foi adversário do técnico na passagem pelo México. Atuando pelo Pumas, o centroavante marcou 60 gols e deu 10 assistências, em 147 jogos. 

Revelado pelo Racing, Dinenno estreou no Campeonato Argentino em 2013. Pouco tempo depois, foi transferido para o Aldosivi. Porém, não conseguiu ter sucesso em nenhum dos dois clubes. 

Transferido para o Equador em 2016, o atacante ganhou destaque no Deportivo Cuenca e Barcelona, antes de chegar no Deportivo Cali, da Colômbia. Com 27 gols em 55 partidas, chamou a atenção do Pumas em 2019.

*Estagiário sob supervisão de Renato Fonseca 

Leia mais 

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por