
O Mineirão foi o cenário, nesta quarta-feira (9), da vitória do Cruzeiro por 1 a 0 sobre o Democrata-GV, pela quinta rodada do Campeonato Mineiro. Com o resultado, a Raposa chegou à quarta vitória na competição e agora soma 12 pontos.
Assim como no triunfo sobre a Caldense, no último sábado, o autor do gol da Raposa foi o centroavante Edu. Novamente no último lance da partida, o camisa 99 balançou as redes aos 54 minutos do segundo tempo.
Com os três pontos conquistados no Gigante da Pampulha, o time celeste subiu para o primeiro lugar, pelo menos até o resultado da partida entre Atlético e URT, ainda nesta quarta-feira. Caso o Galo vença em Patos de Minas, a Raposa voltará para a vice-liderança.
Sob o comando de Paulo Pezzolano, que, por testar positivo para Covid-19, foi substituído pelo auxiliar técnico Martín Varini, esta foi a quarta vitória da Raposa. Em cinco jogos, o time sofreu apenas uma derrota.
O jogo
Na etapa inicial, o jogo seguiu sem grandes movimentações por parte de ambas as equipes. O Cruzeiro iniciou a partida mais ofensivo, mas encontrou o Democrata organizado e sem aberturas.
Durante o segundo tempo, mesmo com alterações feitas nas duas equipes, o ritmo do duelo não mudou. Com muitas pausas e reclamações dos jogadores, a partida correu sem grandes emoções.
Aos 20 minutos, o árbitro Wanderson Alves de Souza precisou usar o cartão vermelho para Weslley, do Democrata. O atleta foi chamado para ser substituído, demorou dentro do campo e recebeu o segundo amarelo.
Mesmo com um jogador a mais por quase 30 minutos, o time celeste encontrou dificuldades para criar chances de gol.
Porém, no minuto final dos acréscimos, Edu mudou o placar para o Cruzeiro e definiu o jogo. Aos 54, o centroavante recebeu cruzamento de Eduardo Brock e cabeceou para as redes. A comemoração teve direito a dança no gramador.
O próximo compromisso da Raposa, pela sexta rodada do Campeonato Mineiro, será contra o Tombense e está marcado para o sábado (12), às 19h, no Almeidão, na cidade de Tombos.
No mesmo dia, o Democrata-GV recebe o Uberlândia, às 20h, no Mamudão.
FICHA DO JOGO
CRUZEIRO 1 X 0 DEMOCRATA
Cruzeiro
Rafael Cabral; Rômulo, Maicon, Oliveira (Eduardo Brock) e Rafael Santos (João Paulo); Adriano (Daniel Júnior), Machado, Pedro Castro (Thiago) e Bidu; Waguininho e Edu.
Técnico: Martín Varini
Democrata
Lucão; Matheus Pivô, Gabriel Ferreira e Gabriel Marques; Weslley, Gabriel Galhardo (Vini Locatelli), Matheus Carioca, Thomás e Filipe Carvalho (Matheuzinho); Chico (Rafael Caldeira) e Matheus Bidick (Marcelinho)
Técnico: Paulo Schardong
MOTIVO: Quinta rodada do Campeonato Mineiro
DATA: 9 de fevereiro de 2022 (quarta-feira)
LOCAL: Mineirão
CIDADE: Belo Horizonte
ARBITRAGEM: Wanderson Alves de Souza, auxiliado por Guilherme Dias Camilo e Samuel Henrique Soares Silva.
CARTÕES AMARELOS: Oliveira e Machado (Cruzeiro)
CARTÃO VERMELHO: Weslley (Democrata)
GOL: Edu, aos 54 minutos do segundo tempo