Disputa por posição

Edu valoriza "concorrência sadia" no ataque do Cruzeiro: 'importante para o clube'

Da Redação
esportes@hojeemdia.com.br
Publicado em 04/09/2022 às 15:00.

Artilheiro isolado do Cruzeiro na temporada, com 18 gols, Edu viu seu protagonismo diminuir na equipe celeste com a chegada de novos reforços. O técnico Paulo Pezzolano passou a testar outros jogadores e formações, e o atacante ficou alguns jogos no banco de reservas. 

Para Edu, apesar da concorrência no ataque, as novas peças ajudam o treinador a mudar o jogo quando necessário. O atacante ressalta a importância dos reforços que chegaram ao Cruzeiro. 

“A concorrência aumentou muito agora durante o ano, é o período que a gente tem mais gente para jogar na frente, então a concorrência aumenta naturalmente. É muito importante para o clube, é muito bom para o Paulo, ter peças para modificar sistema, modificar os jogos, porque às vezes, a gente acha que vai acontecer uma coisa no jogo e acaba acontecendo diferente. E o Paulo tem bastante opção para mudar qualquer sistema de jogo ali, e isso é muito importante para a gente”, explicou Edu. 

Luvannor foi um dos atacantes que ganhou espaço e chegou a ter o mesmo número de gols de Edu na Série B. Atualmente, o camisa 99 tem sete gols na competição, e Luvannor tem cinco. Rafa Silva aparece logo em seguida, com quatro gols marcados. O jovem Lincoln, que chegou ao clube há menos de um mês, também vem buscando espaço. 

“É uma concorrência sadia, a gente se respeita muito, independente de quem jogar a gente está ali para ajudar, agregar quando for preciso”, destacou Edu.

O camisa 99 deve ser titular novamente neste domingo, às 16h, no Mineirão, contra o Criciúma, pela 28ª rodada da Série B do Brasileiro.

Leia mais: 

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por