Logotipo Rádio HED

Redação: (31) 3253-2226

Comercial: (31) 3253-2210

Redação: (31) 3253-2226 - Comercial: (31) 3253-2210

Eficiente, mas não brilhante, Cruzeiro goleia o Atlético-GO por 5 a 0

Álvaro Castro – Hoje em Dia
Publicado em 09/07/2013 às 23:56.Atualizado em 20/11/2021 às 19:54.

Mesmo sem uma atuação brilhante, o Cruzeiro foi muito eficiente e goleou o Atlético-GO por 5 a 0 na noite desta terça-feira (9) no Mineirão, em jogo válido pela Copa do Brasil. O time celeste começou a construir o resultado logo no começo da partida e contou, mais uma vez, com as bolas alçadas à área para garantir o placar, que dá larga vantagem para o jogo da volta na próxima semana.

O jogo começou com um lance estranho, com tme azul abrindo o placar com o goleiro Márcio fora de combate, erro da arbitragem. O time celeste aproveitou a vantagem controlou o jogo e foi marcando os gols sem muitas dificuldades. Nem a expulsão de Bruno Rodrigo no começo do segundo tempo atrapalhou a Raposa que levou o resultado até o fim, sem grandes sustos.

Pelo lado atleticano, a chegada de René Simões deu um ânimo ao elenco, que chegou a esboçar um bom futebol no começo do jogo. Contudo, as frequentes falhas na defesa foram preponderantes para que o time celeste aproveitasse as chances e matasse a partida.

Os dois times voltam a se enfrentar na próxima quarta-feira (17), às 19h 30 no Serra Dourada, em Goiânia. O Cruzeiro pode perder por uma diferença de quatro gols, ou de cinco, caso marque um gol na casa do adversário, que ainda assim garante a vaga.

O jogo

Cruzeiro começou o jogo tentando achar os espaços, marcando a saída de bola e indo para cima. Contudo, a boa marcação do Atlético impedia o time de mineiro chegar à meta de Márcio. Tanto que o primeiro susto foi justamente dos goianos. Ernandes arriscou de fora da área e assustou Fábio.

Em um lance pitoresco, o Cruzeiro abriu o placar aos 4 minutos. Após cruzamento de Mayke, o goleiro Márcio se chocou com o zagueiro Arthur e ficou caído no chão. O árbitro não parou o jogo e o camisa 1 do Atlético se levantou para a sequência do lance, ainda grogue, com o massagista em campo. Com a bola rolando, Vinícius Araújo escorou para Diego Souza abrir o placar, 1 a 0.  Márcio ficou com o rosto inchado após o choque.

Após o gol, o jogo endureceu e algumas divididas mais ríspidas puderam ser vistas no meio-campo. Apesar da vantagem, o Cruzeiro não jogava bem, errando muitos passes, afoito na saída de bola e dando muito espaço ao adversário. Aos 24 minutos, boa jogada do Cruzeiro. Luan se livrou de dois marcadores e rolou para Egídio na ponta. O lateral cruzou e Vinícius Araújo escorou para Diego Souza bater firme, obrigando Marcio a voar no canto para defender.

Ao contrário do jogo contra a Portuguesa no último sábado, a torcida viu um Diego Souza mais participativo, respondendo de forma positiva às cobranças. Aos poucos, o time celeste melhorou em campo, mudou a postura e controlou o meio. Aos 31 minutos, Souza bateu falta da meia esquerda para a área, com açúcar. O jovem Vinicius Araújo subiu com estilo para cabecear para o fundo do gol de Márcio, fazendo 2 a 0 para o Cruzeiro.

O jogo ficou ainda mais truncado após o segundo gol celeste. A defesa mostrou insegurança em alguns lances, mas não chegou a dar chances claras para os goianos.

A bola parada realmente vem ajudando o Cruzeiro nesta temporada e, desta vez, Everton Ribeiro foi quem se encarregou de alçar a bola à área. Dedé, o Mito, cabeceou com estilo para fazer o terceiro gol do Cruzeiro no Mineirão aos 43 minutos.

Segundo tempo

Os dois times voltaram para o segundo tempo com a dinâmica pouco alterada. O Cruzeiro mais consistente, apareceu mais vezes na frente, mas sem grandes chances de aumentar o placar nos primeiros 10 minutos. O Atlético tentava igualar o jogo, mas esbarrou na pouca eficiência de seus homens de ligação,  mesmo com duas mudanças promovidas por René Simões.

Aos 13 minutos, o quarto gol celeste. Egídio cruzou bola longa na área. Vinícius Araújo foi disputar a bola com Márcio, mas ambos furaram, deixando o gol livre para Everton Ribeiro apenas escorar a redonda para a o fundo da meta do Dragão. Aos 17 minutos, a coisa ficou ruim para o lado celeste. O zagueiro Bruno Rodrigo entrou de carrinho em João Paulo e recebeu o cartão vermelho direto.

Mesmo com um homem a menos, o time estrelado continuou indo para cima. Para recompor a equipe, Marcelo Oliveira colocou o zagueiro Léo o o meia Tinga nas vagas de Everton Ribeiro e Diego Souza. Com as mudanças, o time perdeu qualidade na ligação para o ataque e o jogo ficou mais lento e truncado.

Ainda assim, a Raposa seguiu buscando o resultado e chegou ao quinto gol com o lateral Egídio. O camisa 6 celeste rolou a bola na intermediária, avançou e bateu firme, de fora da área, na gaveta de Márcio que chegou a tocar na bola, mas não conseguiu evitar. Mão cheia no Mineirão, aos 30 minutos.

Com o resultado encaminhado, o Cruzeiro recuou e chamou o Atlético para o seu campo. Mesmo com a maior posse de bola, o time rubro-negro não conseguiu chegar ao gol de Fábio, que terminou o segundo tempo com o uniforme limpo.


CRUZEIRO 5 X 0 ATLÉTICO-GO

Local: Estádio Mineirão, em Belo Horizonte (MG)
Data: 09 de julho de 2013, terça-feira
Horário: 21h50 (de Brasília)
Árbitro: Rodrigo Nunes de Sá (RJ)
Assistentes: Luiz Cláudio Regazone (RJ) e Jackson Massarra dos Santos (RJ)
Cartões amarelos: Dedé (Cruzeiro); João Paulo (Atlético-GO)
Cartão vermelho:  Bruno Rodrigo (Cruzeiro)
Público:11.317 pagantes
Renda: R$ 411.540,00
Gols:
CRUZEIRO: Diego Souza, aos nove, Vinicius Araújo, aos 31 e Dedé, aos 42 minutos do primeiro
tempo; Everton Ribeiro, aos 12 e Egídio, aos 30 minutos do segundo tempo

CRUZEIRO: Fábio: Mayke, Dedé, Bruno Rodrigo e Egídio; Nilton, Souza, Everton Ribeiro (Tinga) e Diego Souza (Léo); Luan e Vinicius Araújo (Ricardo Goulart)
Técnico: Marcelo Oliveira

ATLÉTICO-GO: Márcio; Diogo Campos, Artur, Diego Giaretta e Ernandes; Dodó, Marino, Jorginho (Robston) e João Paulo (Caio); Pipico (Juninho) e Ricardo Jesus
Técnico: René Simões

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por