
O Mineirão será palco do reencontro do Cruzeiro com o atacante Neymar, do Santos, após 13 anos de um duelo que o atacante santista marcou um ‘hat-trick’ na Raposa, sendo aplaudido pela torcida celeste, em sinal de protesto contra a goleada sofrida (4 a 0) para o time da baixada santista.
Em 2012, o confronto aconteceu no Independência, pela 34ª rodada do Brasileirão. O show do “menino Ney” começou logo aos 11 minutos de bola rolando, quando recebeu passe de Arouca, venceu a defesa da Raposa e mandou para o fundo das redes, sem chances para Fábio
O segundo do atacante veio aos 35, após aproveitar falha do zagueiro Mateus. Neymar ficou com a sobra e bateu no canto direito do arqueiro celeste, fazendo 2 a 0 para o Peixe. Na volta do intervalo, Felipe Anderson ampliou o marcador aos sete minutos após grande jogada da jovem estrela santista. Foi então que os torcedores celestes aplaudiram Neymar.
Na reta final, aos 36, a joia santista voltou a ser ovacionada no Horto ao cravar a goleada do Peixe com o terceiro dele no duelo. Neymar recebeu passe de Miralles e teve apenas o trabalho de empurrar para o fundo do gol. A atuação do jogador ganhou os noticiários esportivos do mundo inteiro.
Confira os gols do duelo em imagem registrada pela Santos TV:
Neste domingo, o cenário será diferente. Enquanto o Cruzeiro vem de classificação para as quartas de final da Copa do Brasil e está brigando no G4 do Brasileirão, o Santos de Neymar é o 15ª colocado, com 18 pontos, três a mais que o Vasco, o primeiro do Z4. A bola vai rolar para as equipes a partir das 18h30, pela 19ª rodada da série A, a última do primeiro turno.
Veja a ficha técnica do duelo entre as equipes, realizado em 2012:
Cruzeiro 0 x 4 Santos
CRUZEIRO
Fábio; Ceará, Rafael Donato (Willian Magrão), Mateus e Everton; Leandro Guerreiro, Sandro Silva (Fabinho), Charles e Montillo; Martinuccio (Wellington Paulista) e Anselmo Ramon. Técnico: Celso Roth
SANTOS
Rafael; Rafael Galhardo, Bruno Rodrigo, Durval e Juan (Gérson Magrão); Adriano, Henrique, Arouca e Felipe Anderson; Neymar e André (Miralles).
Técnico: Muricy Ramalho
Data: 03/11/2012, sábado, 19h30.
Competição: Campeonato Brasileiro – 34ª rodada
Local: Estádio Independência, em Belo Horizonte, MG.
Público: 16.331 pagantes
Renda: R$ 561.432,00
Árbitro: Grazianni Maciel Rocha (RJ).
Auxilires: Marrubson Melo Freitas (DF) e Luiz Antonio Muniz de Oliveira (RJ).
Cartões amarelos: Rafael Donato, Ceará e Willian Magrão (C); André e Juan (S).
Gols: Neymar (11-1) e Neymar (35-1); Felipe Anderson (07-2) e Neymar (36-2).
Leia mais