Em busca do alívio para evitar a pressão no Cruzeiro

Pedro Artur - Do Hoje em Dia
13/07/2012 às 07:42.
Atualizado em 21/11/2021 às 23:32
 (Vipcomm/Washington Alves)

(Vipcomm/Washington Alves)

Não há margem para mais erros. Depois de duas derrotas consecutivas, Cruzeiro e Grêmio entram em campo pressionados, no domingo, às 16 horas, no Independência, no duelo pela nona rodada do Campeonato Brasileiro. Uma vitória alivia a tensão, mas, em caso de novo tropeço, uma coisa é certa: crise ainda na metade do primeiro turno.


Nas duas últimas rodadas, o time estrelado perdeu para São Paulo (3 a 2), em casa, e Internacional (2 a 1), no Beira-Rio. Já o tricolor gaúcho foi derrotado pelo Atlético (1 a 0), no Olímpico, e o Santos (4 a 2), na Vila Belmiro.


O experiente volante Leandro Guerreiro, 33, considera vital manter a tranquilidade para garantir os três pontos. “Vai ser jogo mais difícil, porque as duas equipes precisam ganhar. Quem perder, vai sofrer uma pressão muito grande. Não podemos sair no primeiro minuto querendo resolver. Temos que ficar bem fechados na marcação, para não tomar gol, porque temos 90 minutos para fazer. O torcedor tem que entender isso, que temos tempo para fazer gol e conseguir a vitória”, observa o volante.


Para ele, as dificuldades serão ainda maiores por causa do potencial dos atacantes adversários. “Todo mundo sabe da qualidade dos dois jogadores de frente do Grêmio. A marcação tem que estar em cima desses jogadores”, alerta Leandro Guerreiro, referindo-se a Marcelo Moreno e Kleber, que é dúvida no Grêmio. “O Independência é um campo rápido, não muito grande, e precisamos tomar muito cuidado para não sermos surpreendidos”.


COMBINAÇÃO


Há outros ingredientes em jogo. Para o Cruzeiro, a vitória poderá representar a volta ao G-4, dependendo de combinação de resultados. Para isso, basta que Botafogo, quarto colocado, São Paulo (quinto) e Internacional, o sexto, todos com 15 pontos, não vençam Fluminense, Palmeiras e Santos, respectivamente. O time estrelado vem em seguida, em sétimo, com 14 pontos. Já a equipe gaúcha tem 12, em oitavo, o que transforma o jogo em confronto direto no pelotão de frente do Brasileiro.


Além disso, os técnicos Celso Roth, do Cruzeiro, e Vanderlei Luxemburgo, do Grêmio, conhecidos pelo rigor em termos táticos, deverão travar um duelo nos túneis, transformando o gramado do Independência num tabuleiro de xadrez, aumentando a temperatura do jogo.

 

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por