Em dia de Mineirão lotado, recorde de registros policiais

Bruno Moreno - Hoje em Dia
11/11/2013 às 07:37.
Atualizado em 20/11/2021 às 14:04
 (Samuel Costa)

(Samuel Costa)

No dia em que o Mineirão recebeu o segundo maior público (56.854 pagantes) desde que foi reinaugurado, o estádio teve, no domingo, recorde de registros policiais. Ao final do jogo contra o Grêmio, o saldo foi de dez boletins de ocorrência anotados dentro da esplanada, e no entorno.

A maioria dos registros foi por roubo de ingressos na fila de acesso às catracas. Até o fechamento desta edição, 29 pessoas tinham sido presas, seis dentro do Mineirão e 23 do lado de fora.

Em dias de jogos, a média é de quatro ocorrências no estádio, incluindo às registradas após as partidas. Ontem, torcedores reclamaram que não tiveram assistência dos seguranças que trabalham para a Minas Arena, da empresa Prosegur.

Quando esses torcedores foram roubados, eles pediram assistência a funcionários da Prosegur. No entanto, segundo as vítimas, os seguranças não se mobilizaram para que os suspeitos de roubo fossem detidos.

Responsabilidades

O coronel Antônio Carvalho, comandante de Policiamento Especializado da Polícia Militar (CPE), afirmou que a responsabilidade pela segurança dentro da esplanada do Mineirão é da Minas Arena.

Já a empresa que administra o estádio, por meio de sua assessoria de imprensa, informou que “a seguranças é feita de forma compartilhada, e que os funcionários da Prosegur não podem prender infratores, mas apenas chamar a Polícia Militar para fazer a prisão”.

O eletricista Hendrick Sanderson, 22 anos, e a professora de ensino infantil Ilamara Fernanda, de 18, moradores de Nova Lima, foram roubados quando estavam na fila para entrar no estádio, já dentro da esplanada.

Eles tiveram os dois ingressos roubados (R$ 150 cada), mais R$ 200 e um celular. “Queríamos que tivessem prendido quem nos roubou, mas não nos ajudaram. Nossa vontade mesmo era entrar para ver o jogo”, lamentou Hendrick, referindo-se aos seguranças da Prosegur.

Os torcedores roubados reclamaram que ninguém da Minas Arena ou do Cruzeiro compareceram à delegacia do Mineirão para ajudá-los. Em uma das ocorrências, um grupo de mulheres roubou o ingresso de um rapaz. Com muita violência, elas quebraram o braço dele.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por