A tarde desta quarta-feira (3) foi proveitosa para a diretoria do Cruzeiro. Após anunciar a renovação de contrato do técnico Marcelo Oliveira por mais um ano, a cúpula celeste confirmou que o volante Henrique firmou um novo compromisso com o clube estrelado por três temporadas. Os detalhes da negociação do atleta ainda serão divulgados.
Henrique era tratado como uma das prioridades do clube para a próxima temproada. Após retornar ao Cruzeiro em 2013 e perder espaço devido a uma série de lesões, o volante cavou uma posição entre os titulares no meio da Libertadores deste ano e de lá não saiu mais. Com sua eficiência no meio-campo, se tornou uma das peças fundamentais do esquema de Marcelo Oliveira.
O jogador já havia atuado pela Raposa entre os anos de 2008 e 2011. No atual elenco, Henrique é o segundo atleta que mais vezes vestiu o manto azul, somando 243 jogos no seu currículo, ficando atrás somente de Fábio, que possui 605.