Cruzeiro e Fluminense empataram por 1 a 1, na noite desta quarta-feira, no Independência. O jogo foi marcado pela tensão e emoção. Fred e Wellington Paulista anotaram os tentos da partida, enquanto Charles e Matheus Carvalho foram expulsos por causa de agressões. Na próxima rodada, a Raposa encara o Coritiba, no domingo, às 16h. O Tricolor joga com o Sport, no sábado, 18h30, em Volta Redonda.
O JOGO
A Raposa começou a todo vapor o jogo. Aos dois minutos, em um veloz contragolpe do Cruzeiro, Montillo deixou Fabinho livre. O atacante finalizou no canto do goleiro, mas a bola bateu na trave e a zaga jogou para lateral. Na cobrança, Ceará mandou a bola para área, como uma flecha, Wellington Paulista se antecipou e desviou de cabeça para as redes, aos três minutos.
A partida continuava vibrante. Aos quatro, Fred escorou bola para Wagner, que, sozinho, chutou a bola em cima de Fábio. O Flu demonstrava que não sentiu o gol sofrido logo nos minutos iniciais. Aos sete, Wagner, em seu reencontro com o Cruzeiro, seu ex-clube, driblou Everton e finalizou à esquerda da meta celeste.
A Raposa, apesar dos sustos, apresentava um melhor futebol, como ainda não tinha acontecido no Campeonato Brasileiro. Utilizando os flancos do campo, os cruzeirenses faziam boas trangulações e levavam perigo ao gol de Diego Cavalieri. Montillo demonstrava muita criatividade e nenhum adversário conseguia marcá-lo.
A empolgação celeste diminuiu e o Fluminense passou a se aproximar da meta de Fábio. Com jogadas de bola parada, os homens da equipe carioca testavam o arqueiro cruzeirense, que se mostrava seguro na partida. A Raposa tentava, com mais espaços em campo, ampliar o marcador no contragolpe.
Aos 36, a estratégia montada por Celso Roth funcionou, mas o árbitro atrapalho a Raposa. Everton chegou livre na área e foi empurrada por Wallace. Próximo ao lance, o juiz ignorou a penalidade.Aos 42, o maior trunfo dos cariocas fez efeito. Lançamento para área, Gum desviou de cabeça e Fred, debaixo das traves, empatou o marcador. ex-jogador do Cruzeiro, o centroavante não comemorou.
ETAPA FINAL
O segundo tempo começou animado, tal como foi o primeiro tempo. Cruzeiro e Fluminense lançavam-se ao ataque, em busca do gol que daria a liderança no marcador. Pela Raposa, Lucas Silva fazia uma bela exibição no meio de campo. O jovem jogador era o principal nome na saída de bola cruzeirense, com qualidade no passe. Pelos cariocasm, Fred continuava se destacando. Além de exímio finalizador, o camisa 9 exerce uma importante função de pivô, segurando os defensores e abrindo espaços para os companheiros.
Com muita briga no meio de campo, o jogo ficava travado e os erros de passes começavam a se proliferar por parte dos dois times. Aos 23, após cobrança de falta, Léo desviou de cabeça, mas Diego Cavalieri fez incrível defesa, impedindo o tento celeste. Após o lance, Fred e Wellington Paulista, artilheiros do confronto, discutiram rispidamente.
Com o passar do tempo, o jogo ficava mais tenso. Resultado disso, foi a expulsão de Matheus Carvalho, do Flu, e Charles, da Raposa. Os dois jogadores trocaram empurrões e o árbitro não teve dúvida em mandar os dois atletas para fora do gramado, aos 27 minutos.
Aos 29, o Tricolor teve clara oportunidade de virar a partida. Cobrança de falta na esquerda, Fred domina a bola e faz voleio à queima-roupa. Fábio fez espetacular defesa e impediu o tento. Cruzeiro, com a expulsão de Charles, perdeu um pouco o poder de marcação. Wellington Paulista, depois de cruzamentos, teve ainda duas chances de marcar, mas não conseguiu colocar força no cabeceio para vencer Cavalieri.
Desta forma, com os dois times focando mais nas discussões que na bola durante a etapa final, o jogo terminou empatado.