RECORDE E CONFUSÕES

Em jogo com confusões e invasões, Cruzeiro registra maior público do clube na Série B

Da Redação
esportes@hojeemdia.com.br
05/09/2022 às 14:24.
Atualizado em 05/09/2022 às 14:29
Setor com torcedores do Cruzeiro completamente lotado (Staff Images/Cruzeiro/Divulgação)

Setor com torcedores do Cruzeiro completamente lotado (Staff Images/Cruzeiro/Divulgação)

O Mineirão recebeu oficialmente 58.702 torcedores neste domingo para acompanhar o empate do líder Cruzeiro contra o Criciúma. A marca foi o recorde de público do clube na Série B, mas ainda ficou “longe” de bater a marca geral, que pertence ao Vasco.

Antes do público alcançado contra o Criciúma, o recorde do Cruzeiro na competição era de 58.300 torcedores, na vitória por 2 a 0 sobre o Sampaio Corrêa. No entanto, o público contra os catarinenses não foi o maior da Raposa na temporada, já que 58.884 assistiram a partida contra o Fluminense, pela Copa do Brasil.

O recorde geral da Série B ainda pertence ao Vasco, justamente na partida contra o Cruzeiro, quando 63.608 torcedores foram ao Maracanã. O clube celeste não deve conseguir alcançar essa marca, já que o Mineirão tem capacidade para cerca de 62 mil.

Confusões e invasões
O jogo deste domingo foi marcado por muitas confusões e até invasões no estádio. Registros foram feitos antes da partida com portões sendo fechados por conta do excesso de torcedores.

Na sequência, confusões começaram pois um grupo de torcedores arrombou os portões e passou pelas catracas. Ou seja, pessoas sem ingressos também acessaram o estádio. A polícia compareceu e utilizou gás de pimenta para tentar conter a multidão. Crianças, idosos e famílias inteiras estavam no meio da confusão. Confira:

Alguns torcedores chegaram a relatar nas redes sociais que o estádio parecia ter 65/70 mil pessoas. Dentro do estádio, relatos de que estava difícil de respirar por conta do excesso de pessoas, muitos tiveram que ser conduzidos para os corredores e alguns acabaram desmaiando. Muitos torcedores também reclamaram de inúmeras brigas e até lançamento de foguetes artificiais.

O Mineirão confirmou que houve invasão no portão C do estádio, mas que a operação da logística da entrada de torcedores é de responsabilidade do clube, com o estádio apenas dando suporte. Em nota, o Cruzeiro falou sobre os ocorridos:

Atos inaceitáveis de violência ocorreram na entrada de nossos torcedores neste domingo. Temos travado uma enorme luta contra falsificações de ingressos e movimentos orquestrados de pessoas que se aglomeram para invadir o estádio. Seguiremos qualificando nossos processos e ampliando nosso efetivo de segurança para que todos nossos torcedores possam viver o amor pelo Cruzeiro em paz.

Leia mais

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por