Em jogo de dois tempos distintos, Cruzeiro e Corinthians não passam do zero em São Paulo

Álvaro Castro – Hoje em Dia
22/09/2013 às 18:01.
Atualizado em 20/11/2021 às 12:39

O Cruzeiro começou muito bem o jogo contra o Corinthians, na tarde deste domingo (22), mas não conseguiu passar do zero com o time paulista. Apesar de ter dominado as ações na etapa inicial, obrigando Cássio a trabalhar duro, o time mineiro caiu no segundo tempo, abrindo espaço para os paulistanos, que pressionaram mas não conseguiram marcar. Com isso, o time estrelado interrompeu uma sequência de oito triunfos seguidos.

O Cruzeiro iniciou o jogo em alta velocidade, marcando em cima a saída de bola e partindo para o ataque. Cássio teve que fazer pelo menos três belas defesas, impedindo que os mineiros abrissem o placar. Já pelo lado Corinthiano, muita confusão na marcação e erros na frente, favorecendo o leve time estrelado.

No segundo tempo, o Corinthians mudou a postura, arrumou a marcação e passou a dominar o jogo. O Cruzeiro caiu de produção, deu muito espaço para o adversário e contou com a sorte, já que Emerson, Douglas e Danilo desperdiçaram várias chances de marcar.

Com o empate, o Cruzeiro segue na liderança com 50 pontos, oito a mais que o Botafogo. Já o Corinthians segue fica com 39, se mantendo na sétima colocação. Na próxima rodada, o Corinthians encara a Portuguesa, às 16 horas de domingo (29), no Canindé. Já o Cruzeiro vai a Novo Hamburgo (RS) enfrentar o Internacional às 18h 30 do mesmo dia.

O jogo

O jogo começou duro, com muita pegada e marcação forte de ambos os times. Com um time mais leve e rápido em campo, o time do Cruzeiro foi o primeiro a chegar ao ataque aos 4 minutos. Willian recebeu a bola no meio, tabelou com Everton Ribeiro e Borges, entrou na área e bateu para fora, em boa trama do ataque estrelado. Aos poucos o Corinthians foi começando a equilibrar a partida, ganhando campo empurrado pelo bom número de torcedores que compareceu ao Pacaembu.

Apesar do Corinhtias ter melhorado em campo, o Cruzeiro quase abriu o placar com o volante artilheiro Nilton. Após cruzamento de Egídio na esquerda, o volante se aproveitou da saída errada da defesa alvinegra a cabeceou. Cássio fez um verdadeiro milagre, defendendo com a perna direita. E o goleiro do Timão estava fadado a trabalhar, e bem, no começo de partida. Novamente em um cruzamento de Egídio da esquerda, Willian invadiu a área e pegou de primeira. Cássio, de mão trocada, defendeu. Na sequência, Borges foi atingido pelo zagueiro Gil e não conseguiu dar sequencia na jogada.

O lance deu a tranquilidade que o Cruzeiro colocar a bola no chão e manter a posse de bola e pensar. Aos 25 minutos, o jovem Lucas Silva emendou um belíssimo lançamento do meio de campo que achou Egídio. O lateral invadiu a área e bate cruzado, obrigando Cássio a defender mais uma bola difícil na partida. Com melhores chances no jogo, o Cruzeiro se retraiu um pouco a partir dos 30 minutos, passando a sair no contra-ataque com muita velocidade, dando mais espaço para o Corinthians jogar. Mesmo com a presença de Danilo e Douglas no meio, o time paulistano não conseguia armar jogadas de ataque

Com dificuldades de chegar à frente, o Timão apertou a marcação e até abusou de entradas mais duras nos leves jogadores de meio do Cruzeiro. Aos 41, os donos da casa chegaram a fazer Fábio trabalhar pela primeira vez. Emerson recebeu na entrada da área, limpou a marcação e lançou Douglas que, em posição duvidosa, obrigou o arqueio estrelado a sujar o uniforme. O bandeira parou o lance assinalando impedimento, na última boa jogada da etapa inicial.

Segundo tempo

Mesmo em desvantagem na partida, apesar do placar em 0 a 0, o Corinthians voltou com a mesma formação que iniciou o jogo. Já Marcelo Oliveira mexeu no time, colocando Júlio Baptista na vaga de Borges. Mesmo sem alterar as peças em campo, Tite conseguiu mudar a postura da equipe alvinegra no intervalo, que voltou melhor e pressionando, sobretudo pelo lado esquerdo, com o lateral Igor. E de tanto apertar e buscar o ataque, o time da casa finalmente conseguiu chegar bem. Douglas recebeu em velocidade, avançou até a entrada da área e soltou a bom, obrigando Fábio a defender bonito, com 11 minutos.

Com o Cruzeiro perdendo campo e em baixa de produção depois da primeira substituição, o com,andante foi obrigado a alterar novamente a equipe, com a entrada de Anselmo Ramon na vaga de Ricardo Goulart. O time estrelado mostrou melhoras e conseguiu equilibrar o jogo, voltando a trocar passes no campo ofensivo, após ficar mais acuado com a pressão corinthiana. Sentindo a melhora da equipe azul, foi a vez do Corinthians  mudar, com Pato entrando na vaga de Emerson, com 27 minutos.

O jogo seguiu bem movimentado, com o Corinthians tentando com Pato e o Cruzeiro tentando responder com Lucas Silva da entrada da área. Com a maior presença dos Corinthianos na frente, abriu-se mais espaço para os contra-ataques. Contudo, com o time modificado, a Raposa perdeu muito em competitividade e velocidade no campo ofensivo. Marcelo Oliveira ainda tentou mudar o panorama com Dagoberto na vaga de Willian, mudança que inicialmente surtiu pouco efeito.

O Corinthians ignorou as tentativas de melhoria do time celeste e seguiu pressionando até o final do jogo. Para a sorte do torcedor cruzeirense, os donos da casa pecaram no último passe e nas finalizações. Aos 46 minutos, o Cruzeiro da teve a bola do jogo nos pés de Júlio Baptista. O camisa 10 foi lançado, mas, sem marcação, bateu fraquinho nas mãos de Cássio. Com isso, o jogo terminou realmente no 0 a 0, interrompendo uma sequência de oito vitórias consecutivas dos mineiros.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por