Em jogo eletrizante, Cruzeiro supera o Minas por 3 a 2

Do Portal HD
07/02/2013 às 23:57.
Atualizado em 21/11/2021 às 00:49
 (André Brant)

(André Brant)

Clássico que se preze tem de ser emocionante, até mesmo no vôlei. E nesta quinta-feira (7), Cruzeiro e Minas provaram isso no Ginásio do Riacho, completamente lotado, diga-se de passagem. Em jogo eletrizante, o time estrelado superou a equipe da rua da Bahia por 3 sets a 2. O resultado positivo mantém o time estrelado na vice-liderança da Superliga, com 42 pontos conquistados. As parciais foram de 25/23, 20/25, 25/21, 22/25 e 15/8.

O duelo

A partida começou equilibrada, com o Cruzeiro encaixando bons bloqueios e contando com um bom momento do ponteiro Leal nos contra-ataques. Colocando em prática o espírito guerreiro da equipe, os cruzeirenses brigavam por todas as bolas e não havia bola perdida. Sendo assim, a equipe conseguiu abrir o placar. Na segunda etapa, os minastenistas voltaram mais concentrados e, com bom volume de jogo, empataram o confronto de forma merecida.

Os cruzeirenses entraram no terceiro set impondo um forte ritmo e contando com excelente atuação de William, que distribuía boas bolas. Para a quarta etapa, a equipe minastenista voltou disposta a levar o jogo para o tie-break. E conseguiu. Acertando bons saques e complicando o passe cruzeirense, os visitantes estiveram em vantagem durante todo set e empataram o confronto. No tie-break, o Sada Cruzeiro foi implacável e, com a vibração constante da torcida, venceu o confronto com sete pontos de vantagem.

O ponteiro Filipe, do Sada Cruzeiro, e o oposto Filip, da Vivo Minas, foram os maiores pontuadores do jogo, com 20 anotações cada. O ponta Leal levou o troféu Viva Vôlei, por ter sido considerado o melhor jogador da partida.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por