
O Cruzeiro vai para o segundo confronto contra o Palmeiras no Brasileirão desta temporada com pelo menos uma modificação certa em relação à equipe que venceu o primeiro jogo realizado no Mineirão, válido pela 11ª rodada da competição. Trata-se de Villalba.
Naquela ocasião, o zagueiro argentino estava suspenso pelo terceiro amarelo e assim Jonathan Jesus foi o escolhido para atuar ao lado de Fabrício Bruno. No camarote do Gigante da Pampulha, Villalba viu Kaio Jorge marcar duas vezes em apenas quatro minutos de bola rolando e garantir a vitória celeste por 2 a 1, resultado que colocou o Cruzeiro na vice-liderança da série A naquele domingo, primeiro de agosto.
Por falar no artilheiro, ele também deverá estar em campo já que não foi julgado pelo STJD pelo gesto “de roubo” que fez no clássico contra o Atlético, na Arena MRV. Resta saber se ele terá Wanderson como parceiro, como aconteceu no primeiro embate, ou se Leonardo Jardim dará mais uma oportunidade à Arroyo - autor da assistência à Christian na vitória sobre o Fortaleza na última rodada.
Contra o Leão do Pici, Jardim também optou iniciar com Kauã Prates na lateral direita, deixando o então titular William como opção para o decorrer do duelo. O jovem atuou por cerca de 66 minutos, deixando o gramado aos 18 da etapa final para a entrada de William.
Na partida do primeiro turno, o reserva de William era Fagner, que não foi acionado. Emprestado pelo Corinthians, o jogador segue fora de combate se recuperando de uma fratura na fíbula direita. Ele está sem atuar desde o dia 30 de julho.
Jardim terá ainda mais três atividades preparatórias para o confronto para definir os onze iniciais. A bola vai rolar para as equipes no domingo (26), às 20h30, no Allianz Parque, encerrando a 30ª rodada do Brasileirão.
Em caso de vitória, o Cruzeiro, terceiro colocado com 56 pontos, ficará apenas a dois pontos do Palmeiras, atual líder. Ambas as equipes secam o Flamengo, segundo colocado com 61 pontos (mesma pontuação do Porco) - no duelo contra o Fortaleza, vice-lanterna. Os times entram em campo no sábado (25), às 19h30, no Castelão.
Leia mais