
Às vésperas do clássico entre América e Atlético, o atacante Wellington Paulista comentou sobre suas expectativas a respeito da partida e afirmou que este será “apenas mais um jogo”. O duelo será neste sábado (12), às 16h30, no Independência, pela sexta rodada do Campeonato Mineiro.
“Não tem muita coisa para fazer e pensar. Sabemos que é só mais um jogo, lógico que clássico é uma situação diferente, a emoção é maior. Temos de buscar a vitória o tempo todo. Sabemos da qualidade do nosso adversário, mas também temos uma grande equipe”, comentou Wellington.
Diante da proximidade da disputa da pré-Libertadores, contra o Guaraní-PAR, no dia 23 de fevereiro, o jogador destacou a importância de enfrentar a equipe do Galo, como uma forma de se preparar.
“Está sendo o principal teste pela qualidade e por tudo que o Atlético conseguiu na temporada passada. Estamos focados para fazer um grande jogo. Não podemos nem escolher adversários no momento em que estamos. Está chegando a Libertadores, e precisamos trabalhar firme para buscar as vitórias. Temos de nos adequar o mais rápido possível ao esquema que o Marquinhos Santos montar para a gente”.
Questionado sobre sua fama de “carrasco” do Atlético, enquanto vestia a camisa do Cruzeiro e de outros times, Paulista disse que “não tem gostinho especial".
"O Atlético é mais um adversário que eu gosto de enfrentar e, se Deus quiser, fazer gol também. Acho que o mais importante é saber que estou defendendo uma grande equipe e que vou em busca da vitória a todo momento", afirmou.
Wellington Paulista veio do Fortaleza e chegou ao Coelho em janeiro deste ano. Com a camisa alviverde, já realizou três jogos e marcou seu primeiro gol sobre o Democrata-GV, no dia 30 de janeiro.
Por fim, o atacante deixou um recado para a torcida americana: “compareçam ao estádio, pois o apoio de vocês é fundamental para fazermos um bom jogo”.
Leia mais: