Encurralado pelo calendário, Cruzeiro se vê obrigado a escalar reservas no Brasileirão

Luciano Dias
25/07/2019 às 14:32.
Atualizado em 05/09/2021 às 19:42
 (Vinnicius Silva/Cruzeiro)

(Vinnicius Silva/Cruzeiro)

Campeonato Brasileiro, Copa do Brasil e Libertadores. Apenas Cruzeiro, Inter, Grêmio e Athletico-PR estão “vivos” nas três competições. Com um calendário apertado e priorizando os torneios em formato mata-mata, o técnico Mano Menezes se vê obrigado a escalar time alternativo no Brasileirão.

Para o duelo deste sábado (27), às 19h, contra o Athletico-PR, no Mineirão, a Raposa entrará em campo com muitos jogadores considerados reservas pelo segundo jogo consecutivo do Brasileirão. Uma das novidades deverá ser o atacante Fred, recuperado de labirintite. 

O restante da equipe poderá ser a mesma que empatou em 0 a 0 contra o Bahia, no último sábado (20), em Salvador: Rafael; Weverton, Fabrício Bruno, Cacá e Dodô; Ederson, Ariel Cabral, Jadson, Maurício e David.

“É a confiança que ele (Mano) tem na gente. O jogo contra o Bahia tá de prova. Estamos dispostos a comprar a ideia que ele tem. Estamos trabalhando forte para voltar a vencer no Brasileiro”, destacou o atacante David. 

Com apenas 10 pontos, o Cruzeiro, que não vence no Campeonato Brasileiro há oito jogos, ocupa a modesta 16ª posição no torneio. A última vitória aconteceu no dia 5 de maio, na terceira rodada, contra o Goiás, por 2 a 1, no Mineirão. 

Os titulares serão preservados para a partida contra o River Plate, na próxima terça-feira, às 19h15, no Mineirão, pela volta das oitavas de final da Copa Libertadores.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por