RUMO AO MÉXICO

Especulado no Cruzeiro, técnico Fernando Gago acerta com Chivas-MEX

Gago assumirá o time mexicano após saída de Veljko Paunovic

Paulo Duarte
esportes@hojeemdia.com.br
Publicado em 18/12/2023 às 11:40.
Fernando Gago não chegou a acordo com o Cruzeiro e vai para o Chivas (Reprodução / Instagram Fernando Gago)

Fernando Gago não chegou a acordo com o Cruzeiro e vai para o Chivas (Reprodução / Instagram Fernando Gago)

Cotado para assumir o Cruzeiro, o argentino Fernando Gago viajou no domingo (17) para o México para acertar com o Chivas. O jovem treinador revelou, em entrevista à ESPN Argentina, que o projeto apresentado pelos mexicanos foi atraente e o seduziu.

“Uma expectativa importante, um desafio lindo, um projeto que me seduziu muito. A partir de agora começa um caminho novo, um país diferente, um futebol diferente, assim, vou tentar aproveitar ao máximo”, disse Gago.

O técnico revelou ter conhecimento do elenco que terá pela frente para o início do Clausura, campeonato nacional. “É uma análise bastante extensa, ainda tenho algumas coisas para resolver e vou começar a conversar com o clube para começar a tomar decisões e ver o que é melhor para o que está por vir”, completou.

Na última semana, o Cruzeiro apresentou uma proposta ao treinador para tê-lo na próxima temporada. O treinador apresentou uma contraproposta, que estava fora dos padrões estabelecidos pelo clube. Assim, as partes não chegaram a um comum acordo e Gago ficou distante da Toca II.

Sem Fernando mas com outros argentinos em pauta. Demitido do León após cair no Mundial de Clubes, Nicolás Larcamón foi procurado para uma primeira conversa com a diretoria celeste. Aos 39 anos, Larcamón foi responsável por conquistar o maior título da história do time mexicano: a Champions da Concacaf.

A passagem pelo León iniciou em novembro de 2022, com 23 vitórias, 12 empates e 16 derrotas. Ainda em terras mexicanas, o treinador dirigiu o Puebla, entre 2021 e 2022. Além dos dois clubes, Larcamón esteve à frente dos chilenos: Antofasta, Curicó Unido e Huachipato. A estreia como técnico aconteceu no Deportivo Anzoátegui, da Venezuela, em 2016.

De acordo com o sócio majoritário da SAF Celeste, Ronaldo Fenômeno, o Cruzeiro “não está com muita pressa” para resolver a questão e o foco não é só em nomes estrangeiros.

“Não é só o cara se estrangeiro que chancela ele para ser o treinador. Tem que ser um cara que agrade e tem que ter a filosofia de jogo que a gente está buscando. Tem muita gente boa no mercado. Tem gente que vai entrar no mercado. A gente não tem essa pressa toda para resolver. Vamos com a tranquilidade e o dever de responsabilidade e saber que temos tempo suficiente”, explicou o dirigente em entrevista ao canal Samuel Venâncio.

Leia mais

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por