Muita música e incentivo à prática dos mais variados esportes. Quem for ao Mineirão neste sábado (5) até às 18 horas vai poder aproveitar a esplanada do estádio como há muito tempo não se fazia.

A festa celebra os 50 anos do gigante e traz atrações musicais como Tianastácia e Cesar Menotti & Fabiano, além de espaços especiais para a criançada brincar, cerveja gelada e culinária de primeira. 

Os portões foram abertos às 10 horas e, segundo o Corpo de Bombeiros, até às 13 horas, cerca de 2 mil pessoas já tinham passado no local. A expectativa dos organizadores é de que 8 mil pessoas compareçam na festa (veja a programação completa aqui).

O belo-horizontino Ronildo Marques da Silva, 47 anos, escolheu este sábado para ver o Mineirão pela primeira vez. "É engraçado porque a gente mora na cidade, mas não conhece lugares tão emblemáticos como esse. Eu só queria entrar lá dentro, ver o campo, a arquibancada. Agora vou voltar, e não vou esperar mais 40 anos para voltar", brinca ele ao lado do filho, o menino Roger Murilo, de 10 anos, que durante toda a manhã aproveitou para andar de skate.