
O ataque Celeste funcionou bem e aplicou uma goleada no América na noite deste domingo (14), no Independência, pela sexta rodada do Brasileirão. Gilberto, que entrou no segundo tempo na vaga de Dourado, balançou as redes duas vezes, enquanto o seu substituto marcou o primeiro após voltar ao Cruzeiro.
Para Gilberto, o placar dilatado, serve para mostrar que o time está no caminho certo, mesmo vindo de derrota para o Fluminense, na última rodada.
“Depois de um revés contra um time que disputamos, que poderíamos ter vencido, vir na casa de um adversário que não tínhamos um retrospecto recente tão bom, ter um trunfo desse é muito importante no campeonato. Estamos em uma crescente, então tomara que a gente continue, temos um pouco ainda para evoluir. Com essa evolução vamos chegar aonde queremos”, disse o atacante.
Já o Ceifador, provou que o desentendimento com Bruno Rodrigues ficou para trás e, ao anotar o primeiro tento na volta ao Cruzeiro, abraçou o companheiro de ataque, mostrando que o time Celeste é “uma família”.
“Algumas pessoas gostam de fazer algumas polêmicas, mas o importante é termos a cabeça boa, personalidade e quando tiver a oportunidade é fazer os gols”, disse Dourado, que estava há quase 9 meses sem ser titular e dedicou o gol a mãe, Marli, que estava no estádio.
Um dos destaques do time de Pepa, o lateral-esquerdo Marlon também guardou o dele no jogo, após uma bela assistência de William. Esse também foi o primeiro gol do jogador na Raposa.“A gente sabia que precisava se impor para vencer. E a gente que chegou agora, sabia que tinha que vencer.”, disse o lateral.
Com o resultado, o Cruzeiro termina a sexta rodada do Brasileirão na quarta posição da tabela, com 12 pontos e a apenas três do líder Botafogo. Na próxima rodada o time recebe o Cuiabá, no segunda-feira (22), às 20h, também no Horto. Antes, o time enfrenta o Grêmio no primeiro jogo das oitavas de final da Copa do Brasil, quarta-feira (17), às 19h30, na Arena do Grêmio.
Leia mais