PORTUGUÊS IN LOCO

‘Estamos olhando dois ou três’, diz Pepa em jogo do sub-20 do Cruzeiro na Toca II

Paulo Duarte
esportes@hojeemdia.com.br
Publicado em 17/06/2023 às 16:43.
Pepa acompanha jogo do sub20 na Toca II (Reprodução / Youtube Cruzeiro Oficial)

Pepa acompanha jogo do sub20 na Toca II (Reprodução / Youtube Cruzeiro Oficial)

No intervalo do jogo entre Cruzeiro e América, pelo Campeonato Mineiro sub-20, na Toca da Raposa II, o técnico da equipe profissional da Raposa, Pepa, revelou estar atento ao que acontece dentro de campo, já que uma coisa é ter os garotos durante o treino e outra é ver “in loco” a atuação deles e, assim poder “observar alguns atletas de forma individual”.

“Não vou dizer os nomes, mas são dois ou três que estão sendo vistos. Há muita qualidade. Estamos atentos, não é algo de hoje, só para aparecer na câmera. Fazemos isso constantemente. Portanto, para nós, é natural. O conhecimento é muito profundo da equipe sub-20”, disse Pepa.

O comandante celeste, porém, fez questão de ressaltar que isso não é um fator que vai conduzir os jogadores diretamente ao profissional e, principalmente, "não é para queimar etapas, mas acima de tudo, também, para os proteger para o futuro”. 

Quem também está assistindo a partida é o coordenador técnico, D’Alessandro. O argentino disse que não é apenas o trabalho desta categoria que é acompanhado de perto, como também o do sub-17, mesmo treinando na Toca da Raposa I.

“O trabalho tem que ser feito com paciência para não apressar os meninos, para eles poderem trabalhar bem na categoria e poder estarem prontos para quando a equipe profissional precisar, eles pelo menos mostrarem um trabalho de acordo com o que a gente espera”, explicou D’Alessandro.

O coordenador ressaltou que a assistência às jovens promessas vai além do campo. De acordo com ele, o Cruzeiro presa pela “disciplina e  pela conduta”. Dessa forma, passam a  entender o que o Cruzeiro precisa para poder jogar na equipe profissional.

Um dos jogadores que passou recentemente pelo profissional e está em campo é o atacante Robert. O jogador esteve na categoria principal por um período de treinamentos e agradou o técnico português.

O resultado, a convocação para o duelo contra o Bahia, pela décima rodada do Brasileirão. A primeira dele no profissional. O jogador não entrou em campo no jogo que terminou empatado por 2 a 2, mas agradeceu pela oportunidade que teve.

“Foi um período de experiência muito válido para mim. Acho que eu consegui tirar muita coisa de lá. Sem dúvidas é o sonho de todo mundo que é da base viver o que eu vivi lá e poder trazer para cá (para o sub-20)”, disse Robert.

Leia mais

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por