A expectativa do torcedor do Cruzeiro era ver Thiago Neves e Rodriguinho atuando juntos pela primeira vez neste domingo (10), no Mineirão. Contudo, não será desta vez. O TN10 está fora do duelo contra o Tupynambás, pela 6ª rodada do Campeonato Mineiro. Robinho também está fora

A informação inicial era de que o meia havia sentido um desconforto muscular e, por isso, havia sido cortado da relação de atletas que vai enfrentar o Baeta. Contudo, no início desta tarde, a assessoria de imprensa do clube celeste confirmou que o atleta está com um estiramento na panturrilha direita. Não foram informados detalhes sobre o tempo de recuperação e a forma de tratamento.

Na semana passada, na vitória sobre o Villa Nova, em Nova Lima, pela 5ª rodada, Thiago Neves já havia sido poupado pelo técnico Mano Menezes, entrando apenas no segundo tempo da vitória por 3 a 0 sobre o Leão do Bonfim. Neste ano, o meia já sentiu um estiramento na panturrilha, porém em local diferente da constatada agora.

Quem também não enfrenta o Tupynambás é o meia Robinho, que não foi com a delegação para o jogo deste domingo. Ele foi poupado por estar fazendo trabalhos físicos.

Repete

Se o TN10 não joga, a expectativa para que Rodriguinho atue pela primeira vez diante da torcida celeste é grande. Nesta semana, inclusive, o Cruzeiro divulgou um vídeo em que o novo reforço celeste chama a torcida em busca de mais uma vitória.

Para o lugar de Neves, portanto, Mano Menezes deve escalar Rafinha. Já no lugar de Robinho, Marquinhos Gabriel deverá ser escalado. Assim, a escalação deve ser a mesma da vitória sobre o Leão do Bonfim.

Para a Raposa, que está na terceira colocação, o duelo vale a liderança do Campeonato Mineiro. Já o Tupynambás, sexto colocado, busca subir até três posições.

Para superar o América na liderança, contudo, será necessário uma goleada do Cruzeiro. Em caso de vitória celeste, os times empatariam em pontos (14) e número de vitórias (4). Contudo, o Coelho tem 11 gols de saldo, enquanto a Raposa tem seis.

PROVÁVEIS ESCALAÇÕES

CRUZEIRO

Fábio; Edílson, Léo, Dedé e Egídio; Henrique e Lucas Romero; Marquinhos Gabriel, Rafinha e Rodrigunho; Fred.

Técnico: Mano Menezes

TUPYNAMBÁS

Renan Rinaldi; Marcelinho, Adriano e Felipe Gregory; Igor Soares, Leandro Salino, Léo Salino, Marcel e Lucas Hipólito; Giovane e Ademílson.