
Fim do impasse. A diretoria do Cruzeiro anunciou na tarde desta sexta-feira (11), que os últimos detalhes que separavam Everton Ribeiro da equipe foram acertados. A Raposa adquiriu 60% dos direitos econômicos do jogador, além de passar a ser detentor dos direitos federativos do atleta. O contrato do ex-jogador do Coritiba será de quatro anos.
Éverton Ribeiro foi revelado pelo Corinthians, em 2007. Sem muito espaço no clube do Parque São Jorge, seguiu para o São Caetano. Após deixar o Azulão, chegou ao Coritiba, em 2011. No Coxa, o ágil meia-atacante se destacou sob o comando de Marcelo Oliveira, onde foi bicampeão estadual. Na base, o novo contratado da Raposa faturou o Campeonato Sul-Americano Sub-20, pela seleção brasileira da categoria.
Ao ser questionado se o ex-meia-atacante do Coxa seria o reforço de peso prometido para o ataque, Gilvan disse que o clube está negociando a chegada de outro atacante, que também foi pedido por Oliveira. "Estamos negociando com um atacante que pode empolgar a torcida", disse.