Everton Ribeiro prega paciência para Cruzeiro vencer retranca do Figueirense

Gazeta Press
Publicado em 25/07/2014 às 20:13.Atualizado em 18/11/2021 às 03:31.
 (Washington Alves)
(Washington Alves)
Líder do Campeonato Brasileiro, o Cruzeiro tem encontrado dificuldades quando enfrenta adversários da parte de baixo da tabela nos jogos no Mineirão. O armador Everton Ribeiro entende que os problemas acontecem porque as equipes jogam contra a Raposa quase sempre de maneira muita fechada, o que força os celestes a criarem estratégias para furar o bloqueio no Gigante da Pampulha.
 
No sábado, o Cruzeiro recebe o Figueirense no Mineirão, e Everton Ribeiro receita paciência para chegar ao gol. “Natural que os times que estão vindo jogar no Mineirão estejam se fechando. Então temos que ter paciência, para que, com toque de bola rápido e preciso, a gente consiga entrar na zaga deles”, comentou.
 
Além da motivação de vencer o líder do Brasileiro, Everton Ribeiro vê a troca de comando técnico no Figueira como mais um fator para estimular os catarinenses. “Sempre que tem uma mudança, os jogadores tentam mostrar seu melhor para o novo treinador, por isso receio que vá ser um jogo difícil, até porque eles também estão tentando sair da zona de rebaixamento”, declarou.
 
Seguindo a linha da motivação com a troca de treinador, o armador celeste acredita que, com a chegada de Dunga, poderá ser lembrado para defender a Seleção Brasileira. “A gente fica na esperança de ser convocado para a Seleção. Mas, primeiramente, é pensar no Campeonato Brasileiro, nos jogos que teremos pela frente. Fazendo bem o meu trabalho aqui no Cruzeiro e estando na liderança da competição, tenho certeza de que o Dunga estará de olho”, disse.
Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por