Evolução de Diego Souza é arma do time estrelado

Pedro Artur - Hoje em Dia
19/03/2013 às 07:23.
Atualizado em 21/11/2021 às 02:01
 (Washington Alves)

(Washington Alves)

O meia Diego Souza está em plena evolução física e técnica na temporada. Com isso, quem tem a ganhar é o técnico Marcelo Oliveira e o Cruzeiro, que poderão contar com um jogador diferenciado na reta final do Campeonato Mineiro.

Contra a Caldense, domingo, no Mineirão, pela sétima rodada, o meia será peça importante na articulação de jogadas para superar o bloqueio defensivo do adversário.

Prova disso, foi que o jogador teve participação decisiva nas duas últimas vitórias do Cruzeiro, contra o Araxá (3 a 2) e o Boa (4 a 1), ambas fora de casa.

No último domingo, Diego Souza abriu o caminho da goleada sobre o Boa. Contra o Araxá, participou dos dois gols de Borges, que decretaram a vitória celeste. Embora tenha sido o primeiro reforço anunciado pela diretoria, no final do ano passado, o meia foi o último a estrear oficialmente nesta temporada.

Isso por causa da demora do envio da documentação pelo Al-Ittihad, da Arábia Saudita.

Por causa do imbróglio na sua saída do futebol árabe – reclamou atrasos de salários e rescindiu o contrato –, Diego Souza ficou pelo menos três meses sem jogar no segundo semestre do ano passado.

Ao que tudo indica, agora o jogador está em melhores condições físicas, e a tendência é a de que possa apresentar um futebol mais convincente a cada partida.

Jogo-treino

Depois da folga de segunda-feira (18), os titulares se reapresentam na terça-feira (19), pela manhã, para o início das atividades para o jogo contra a Caldense.

À tarde, os reservas disputarão jogo-treino contra o Atlético-PR na Toca da Raposa II.

A novidade pode ficar por conta do zagueiro Bruno Rodrigo, liberado para os treinos físicos, desde a semana passada. 

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por