
Querido pela torcida do Cruzeiro, o atacante Marcelo Moreno acertou a ida para o Independiente del Valle após anunciar a saída do Cerro Porteño. O jogador firmou contrato com os equatorianos até o fim de 2023.
Na noite de segunda-feira, o atacante acompanhou o sorteio da fase de Grupos da Copa Libertadores e viu o seu time cair na mesma chave que tem o Argentino Juniors, o Liverpool, do Uruguai, e o Corinthians, que conhece bem, já que enfrentou os paulistas quando vestia a camisa da Raposa.
Quando anunciou a rescisão do contrato com o Cerro, atual time de Eduardo Brock, internautas chegaram a debater, com opiniões divididas, sobre um possível retorno ao ataque do Cruzeiro.
Para alguns, o jogador já conseguiu cravar o nome na história celeste e não teria mais espaço no elenco da Raposa. Já para outros, o jogador é visto com qualidade superior a alguns atacantes que fazem parte do grupo atual.
Com a camisa do Cruzeiro, o Flecheiro Azul foi bicampeão Mineiro, com os títulos de 2008 e 2014, e faturou o Campeonato Brasileiro de 2014, marcando um golaço de voleio no último jogo da competição, na vitória por 2 a 1 sobre o Fluminense, no Mineirão.
Ao todo, Moreno atuou por 147 jogos na Raposa, marcando 54 gols, sendo assim, o maior artilheiro estrangeiro do Cruzeiro e o quarto que mais vezes entrou em campo com a camisa celeste, ficando atrás de Ariel Cabral (200), Arrascaeta (188) e Lucas Romero (152).
Leia mais