
Em vídeo publicado nas redes sociais, o ex-jogador Rafael Sobis, ídolo de Cruzeiro e Internacional, foi visto em pé, no acostamento de uma avenida em Porto Alegre, aguardando a passagem do ônibus colorado com a delegação que seguia rumo a Arena do Grêmio, para incentivar o time antes do duelo realizado na noite de domingo (7).
O apoio do bicampeão da Libertadores pelo time gaúcho, não foi o suficiente para evitar a derrota do Inter para o Imortal, por 2 a 1, nos acréscimos do segundo tempo, neste que foi o primeiro clássico de Suárez pelo Tricolor Gaúcho.
Além do Inter, Sobis se destacou nas terras mineiras vestindo a camisa do Cruzeiro. Com ela, o atacante conquistou o Campeonato Mineiro, em 2018, e o bicampeonato da Copa do Brasil, em 2017 e 2018.
O tio Sobis, como a China Azul o chama, caiu nas graças da torcida não só pelo futebol em campo, mas pela irreverência fora dele. Sempre provocador, Sobis concedeu entrevista ao canal Camisa 21, do youtube, em 2021 quando jogava pelo time celeste, e ao ser questionado sobre a rivalidade com o Atlético, não deixou barato.
"Se brincar, eu tenho mais títulos que o suposto rival. Só não tenho mais Mineiro, porque não joguei mais Mineiros. Tem que arrumar adversário para nós", comentou o atacante, que se aposentou no final do mesmo ano em jogo contra o CSA, pela última rodada da Série B, no Mineirão.
Atualmente, Rafael Sobis vive em Erechim, interior do Rio Grande do Sul, e atua como empreendedor em ramos como gastronômicos, imobiliário e tecnologia, visando placas de energia solar.
Leia mais