Fábio brilha e Cruzeiro bate o Fla no Independência

Vinícius Las Casas - Do Portal HD
22/07/2012 às 17:54.
Atualizado em 21/11/2021 às 23:45
 (Carlos Roberto/Hoje em Dia)

(Carlos Roberto/Hoje em Dia)

O Cruzeiro derrotou, 1 a 0, o Flamengo, neste domingo (22), na Arena Independência. Foi o segundo triunfo seguido dos celestes no Campeonato Brasileiro, chegando aos 20 pontos e assumindo a quinta colocação do torneio .

Na próxima rodada, a Raposa encara o Corinthians, no Pacaembu,na próxima quarta-feira, às 21h50. O Flamengo busca a reabilitação contra a Portuguesa, no Engenhão, na próxima quinta, às 21h.

O Jogo

O tradicional estudo que os times fazem nos primeiros minutos antes de partirem para o ataque não existiu no embate entre Cruzeiro e Flamengo. Ambas equipes, necessitando da vitória, se lançaram ao ataque e deram trabalho para as defesas e goleiros rivais. A Raposa apostava nas jogadas pelo flanco direito, com as subidas de Ceará e Montillo. O cruzamento para a área era uma alternativa sempre utilizada, buscando o cabeceio de Borges e Wellington Paulista.

Já o Flamengo apostava em uma tática mais cautelosa. Joel posicionou seus homens para buscar o contragolpe. A estratégia funcionou e os cariocas criavam boas oportunidades pela esquerda, sobretudo aproveitando as subidas de Ceará.

Aproveitando os espaços que os celestes davam, Vágner Love teve duas chances claras. Na primeira, o artilheiro cabeceou, livre, à direita do goleiro Fábio e foi para linha de fundo. Posteriormente, Love recebeu passe de Renato, entrou livre na grande área, mas viu o arqueiro cruzeirense crescer e fechar o ângulo, realizando uma incrível defesa.

De tanto insistir nos cruzamentos, o Cruzeiro conseguiu o seu gol. Ceará subiu pela direita e mandou a bola para área. Borges, velozmente, se atirou na frente do goleiro rival e conseguiu fazer o seu primeiro gol para a Raposa: 1 a 0. Logo após o tento o juiz encerrou a primeira etapa.

Etapa final

O Flamengo voltou melhor para o segundo tempo. Adryan era a principal válvula de escape dos cariocas e criava muito, mas a falta de experiência o prejudicava na hora de optar pela melhor jogada. Os celestes pecavam muito nos passes e não conseguiam dar prosseguimento as jogadas ofensivas, nem manter a posse de bola.

As faltas e chegadas mais violentas aumentaram na etapa final, proliferando, assim, os cartões amarelos de ambos os lados. Com o passar dos minutos, o Fla ficou um pouco mais afoito e pecava no passe final, facilitando a tarefa da zaga cruzeirense.

O Cruzeiro apostou nas jogadas de contra-ataque, mas o ataque pesado, com Wellington Paulista e Anselmo Ramon, não deu a velocidade necessária para conseguir criar perigo ao gol de Paulo Victor. Portanto, Celso Roth optou por colocar Elber na vaga de WP9 e dar mais movimentação à ofensiva cruzeirense.

Aos 33 minutos, aconteceu o lance mais impressionante do jogo e, talvez, o mais incrível do Campeonato Brasileiro. Léo Moura cruzou para área, Vágner Love finalizou e Fábio salvou, Hernane cabeceou a bola na trave. A bola continuou na pequena área com o goleiro cruzeirense afastando a bola dos pés de Love, Hernane ainda tentou empurrar para as redes, mas Marcelo Oliveira tirou a bola em cima da linha.

Se a bola não entrou no lance anterior, ela não entraria mais. Apesar da pressão, o Cruzeiro conquistou mais uma vitória no Brasileirão e se aproximou dos líderes. A torcida e os demais jogadores podem colocar na conta de Fábio, que operou alguns milagres, mais este triunfo.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por