Fábio treina normalmente e pode voltar contra o Coritiba

Do Portal HD
21/11/2012 às 23:28.
Atualizado em 21/11/2021 às 18:29
 (Washington Alves/Vipcomm)

(Washington Alves/Vipcomm)

Afastado do último duelo ante o Fluminense, no último domingo (18), devido a dor na panturrilha direita, o goleiro Fábio voltou a treinar normalmente com seus companheiros nesta quarta-feira. Em seu retorno, ao invés de explicar a contusão, o capitão da equipe, preferiu elogiar seu substituto, o jovem Rafael, de 23 anos.

“O Rafael foi muito bem. Ele esperou a oportunidade, e ela aparece nesses momentos. O Rafael já jogou algumas vezes. Lógico que é difícil você ficar um ano inteiro sem jogar e ter a oportunidade em um jogo que, queira ou não, era um jogo importante. Graças a Deus ele teve a oportunidade de jogar e concretizar mais um passo na carreira dele. É assim que tem que ser, como foi comigo há alguns anos e, quando tinha a oportunidade, tentava fazer o meu melhor e me destacar para, um dia, ter a oportunidade de ser titular, fosse na equipe onde eu estava ou em outra equipe. O Rafael é um grande goleiro e tem apenas que continuar trabalhando", avaliou.

Sobre a vitória de 2 a 0 e a boa atuação da equipe cruzeirense contra o Fluminense, Fábio fez uma análise e disse que o time conseguiu atuar de forma mais leve, compacto na defesa e saindo em velocidade e bom toque de bola nos contra-ataques.

“Em relação à equipe, ela se postou muito bem. A equipe jogou mais leve. Acho que jogamos o ano todos pressionados, com aquela margem de erro mínima, e isso prejudicou bastante a nossa equipe na temporada. Mas, nesse último jogo, vimos a equipe mais tranquila, mais consistente em todos os aspectos, tanto na defesa, quanto também saindo com bastante qualidade e velocidade nos contra-ataques. Vimos uma equipe mais tranquila e fazendo o que deve ser feito para conquistar as vitórias”.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por