Na ficção, Spartacus, condenado a viver no mundo brutal da arena, precisa vencer as árduas batalhas para sobreviver e alcançar suas glórias. A famosa série de ação serve de inspiração para o goleiro Fábio, do Cruzeiro. Assim como o personagem, o camisa 1 da Raposa já venceu vários duelos decisivos sob as traves celestes, mas nem por isso está livre de desafios.

Prestes a completar 600 jogos como titular absoluto do Cruzeiro, Fábio tem como inspiração na intensa luta pelo título de campeão brasileiro e da Copa do Brasil os filmes de ação, para comemorar no fim de ano as conquistas das duas taças, objetos de desejo do grupo comandado por Marcelo Oliveira. Fã de obras desse gênero, Fábio é cliente assíduo de uma locadora no bairro Ouro Preto, na região da Pampulha, desde 2006. O ídolo da China Azul já alugou mais de 1.400 filmes. Entre uma folga e outra, ele aproveita o momento relaxante para aliviar o estresse pós-jogo para curtir seus filmes de ação.

Entre os assistidos recentemente, além de Spartacus, estiveram na lista do capitão “Rasgaste em alta velocidade”, “Inimigos de sangue”, “A caça”, “Círculo de fogo” e “Aposta máxima”.
 

filmes que fábbio vê


“Sem dúvida nenhuma ele é o melhor cliente da loja”, brinca o dono da locadora, Fabrimar Sanchez. “Hoje mesmo (segunda), veio um motorista dele entregar alguns filmes”, revela.

Por conta da maratona pesada de jogos do Cruzeiro no Brasileirão e na Copa do Brasil, Fábio tem ido pouco à locadora. Os pedidos geralmente são feitos por telefone.

“Ultimamente, ele tem vindo muito pouco. Mas ele sempre liga e pede sugestões de filmes. Além de ação, ele gosta muito de filmes épicos, medievais. Os únicos que ele não gosta é de terror ou tragédia”, conta Fabrimar.

Suas idas à locadora, no entanto, causam um verdadeiro alvoroço entre os clientes. “Ele sempre tratou todos muito bem. Toda vez que vem aqui na loja mobiliza os fãs, principalmente as crianças e mulheres. Mas, com toda paciência, ele atende todo mundo, seja distribuindo autógrafos ou tirando fotos. Uma pessoa exemplar. Até mesmo a esposa dele é super tranquila em relação a isso”, finaliza Fabrimar.

Sequência contra ‘ameaçados’ faz crescer chance de título antecipado

Os jogadores do Cruzeiro avisaram: “Ainda não ganhamos nada”. Mas, se depender dos próximos compromissos, a China Azul tem motivos para comemorar. Líder do Brasileirão com 59 pontos, sete a mais que o São Paulo, segundo colocado, a Raposa terá pela frente uma maratona contra equipes que estão brigando contra o rebaixamento.

Nesta quarta-feira (22), a Raposa recebe o Palmeiras, às 19h30, no Mineirão. Em seguida, terá pela pelo caminho Figueirense, Botafogo e Criciúma. Caso conquiste a vitória em todos os compromissos, o time estrelado chegará a 71 pontos, com grande chance de comemorar o título com cinco rodadas de antecedência.

De acordo com o Probabilidades do futebol, site do Departamento de Matemática da UFMG, a equipe comandada por Marcelo Oliveira tem 86% de chances de levantar o caneco com essa pontuação. “Tem muita água para rolar. Mas tem muita coisa para fazer”, destaca o zagueiro Dedé, herói da vitória por 1 a 0, no último domingo, diante do Vitória.

Reforços

Depois da folga dessa segunda-feira (20), os jogadores que enfrentaram o Vitória, domingo, se reapresentam nesta terça-feira (21) na Toca da Raposa II, pensando no Palmeiras. Para o jogo, Marcelo deve ter dois reforços importantes. Em fase final de recuperação, o meia Ricardo Goulart e o atacante Dagoberto treinaram nessa segunda e deverão passar por uma nova avaliação nesta terça.

O lateral Breno Lopes também ficará a disposição. Nessa segunda, o Cruzeiro recebeu aval do STJD sobre a situação do jogador, contratado junto ao Paraná, em setembro.