NA JUSTIÇA

Fábio aceita acordo do Cruzeiro para pagamento de dívida milionária baseado na recuperação judicial

Da Redação
esportes@hojeemdia.com.br
17/11/2022 às 11:37.
Atualizado em 17/11/2022 às 12:17
Fábio é um dos maiores ídolos da história do Cruzeiro (Bruno Haddad/Cruzeiro)

Fábio é um dos maiores ídolos da história do Cruzeiro (Bruno Haddad/Cruzeiro)

O goleiro Fábio aceitou o acordo proposto pelo Cruzeiro para pagamento da dívida do clube com ele, que é de mais de R$ 20 milhões. O ídolo celeste deixou a Raposa no início do ano e chegou a acionar a associação com uma notificação extrajudicial.

Nas redes sociais, Fábio publicou uma breve carta confirmando o acerto com o Cruzeiro: “Em respeito às partes envolvidas e com a transparência que levo a minha vida, informo que os representantes do Cruzeiro Esporte Clube me apresentaram a atual situação do clube e a forma como pretendem pagar a dívida que possuem comigo, dentro da recuperação judicial. Concordei com as condições de pagamento previstas no plano de recuperação judicial, compreendendo a real situação financeira da instituição e as limitações impostas pela lei da recuperação judicial”.

O goleiro ainda afirmou que sabe que o Cruzeiro está “realizando todos os esforços” para cumprir o que deve, na medida do possível, tanto a ele quanto aos demais credores. No fim da carta, ele desejou sucesso ao clube celeste para que possa regularizar a situação financeira do clube. Fábio é o jogador com mais jogos na história da Raposa, sendo 976 ao todo.

Em nota, o Cruzeiro também confirmou o acordo com o ex-goleiro e acredita que os outros credores também vão aceitar o plano de recuperação judicial. Vale lembrar que essas dívidas e negociações são parte do Cruzeiro Associação e não do Cruzeiro SAF.

O pedido de recuperação judicial do Cruzeiro foi feito em julho e tem valor de causa total de R$ 537 milhões somando todos os credores. Além de Fábio, há dívidas com outros ex-jogadores do clube como o zagueiro Dedé, o meia Thiago Neves e o atacante Fred.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por