Entra jogo, sai jogo, e Fábio vai consolidando ainda mais seu nome na história do Cruzeiro. Na última quarta-feira (10), durante a vitória da Raposa sobre o CSA, por 3 a 0, na partida de ida da Copa do Brasil, o arqueiro celeste alcançou a expressiva marca de 486 jogos vestindo a camisa azul-estralada, deixando para trás o atacante Joãozinho, então sétimo jogador que mais atuou pelo clube. Ele é também o segundo goleiro que mais defendeu a meta azul, atrás apenas de Raul, o dono da camisa amarela em 557 embates.
Fábio vestiu a camisa estrelada pela primeira vez em um amistoso contra o Universal-RJ. O jogo, que foi disputado em 4 de março de 2000, foi vencido pela Raposa por 2 a 0. Pouco tempo depois, como reserva de André, então titular da meta azul-celeste, o arqueiro conquistou a Copa do Brasil, seu primeiro título no clube. Ele viria a faturar, posteriormente, o Campeonato Mineiro de 2006, 2008, 2009 e 2011.
Falando em Copa do Brasil, com o triunfo da última quarta-feira, Fábio se tornou o terceiro terceiro atleta que mais defendeu a equipe pelo torneio nacional, com 27 atuações, ultrapassou, assim, o lendário lateral-esquerdo Nonato.
Relação dos jogadores que mais atuaram pelo Cruzeiro: