Fabrício busca maior entrosamento para ajudar o time na busca pela vitória 150 sobre o Coelho

Hoje em Dia
26/02/2016 às 11:32.
Atualizado em 16/11/2021 às 01:35
 (Washington Alves)

(Washington Alves)

Apesar de compor, teoricamente, a linha de defesa do Cruzeiro, os laterais vem fazendo o máximo para contribuir com o time na parte ofensiva. No último jogo foi de Fabiano, lateral-direito, o cruzamento para Fabrício, lateral-esquerdo, escorar para Arrascaeta anotar o tento da vitória sobre o Tricordiano pelo Campeonato Mineiro.

O camisa 6 celeste, que se firmou na posição e barrou o titular da seleção chilena, Mena, que foi para o São Paulo, espera agora seguir com o bom trabalho para auxiliar o time a chegar com força no ataque.

“Estamos treinando muito lances assim. Temos que saber a hora certa de subir ao ataque. Muita gente acha que é errado os dois laterais atacarem ao mesmo tempo, mas se você for com o atacante adversário te acompanhando, não tem erro. O certo é ter uma visão da jogada e convicção de que a presença naquele lugar do campo poderá criar uma grande chance para a equipe marcar o gol”, pontuou em entrevista ao site oficial do clube.

Fabrício terá a oportunidade de enfrentar o América pela primeira vez vestindo a camisa celeste. Na liderança da competição ao lado do Atlético, o clássico marcará uma briga direta pelas primeiras posições do Estadual, já que o Coelho ocupa a terceira colocação com apenas 1 ponto de diferença.

Além disso, o time azul defende um longo tabu e busca marcas importantes na partida que acontece neste domingo às 17 horas no Mineirão. Ao todo foram disputados 355 jogos, com 149 vitórias do Clube Azul, 106 empates e 100 derrotas. No cômputo geral desses duelos, o Time do Povo marcou 637 gols e sofreu 516, totalizando um saldo positivo de 121 tentos a favor da equipe celeste. Pelo Mineiro, já são quase quatro anos de invencibilidade desde o revés sofrido na semifinal da competição, em 2012, por 2 a 1. Desse ano em diante, aconteceram outros três jogos, com três triunfos (4x1 em 2013; 2x0 em 2014 e 2015).

“Pelo Cruzeiro, será a primeira vez que irei enfrentar o América. Sabemos que é clássico e todo mundo quer jogar, ganhar, ninguém quer perder. Temos de tudo para fazer um grande jogo e estamos focados para alcançar um resultado positivo dentro da nossa casa. Precisamos dos três pontos para continuar brigando pela liderança”, concluiu.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por