Logotipo Rádio HED

Redação: (31) 3253-2226

Comercial: (31) 3253-2210

Redação: (31) 3253-2226 - Comercial: (31) 3253-2210

Eliminatórias da Copa

Fabrício Bruno e Kaio Jorge na Seleção só na altitude da Bolívia? Veja o que pensa Ancelotti

Jogo acontecerá dois dias antes da decisão das quartas da Copa do Brasil, contra o Atlético

Paulo Duarte
esportes@hojeemdia.com.br
Publicado em 03/09/2025 às 15:31.

Os jogadores Kaio Jorge e Fabrício Bruno, do Cruzeiro, só devem atuar na Seleção Brasileira no duelo contra a Bolívia, no estádio de El Alto, a 4.150m de altitude. O jogo, o último do Brasil nas Eliminatórias, acontecerá no dia 9 de setembro, próxima terça-feira, dois dias antes da Raposa enfrentar o Atlético na volta das quartas de final da Copa do Brasil. 

Em entrevista realizada nesta quarta-feira (3), o técnico Carlo Ancelotti revelou que deve manter uma estrutura com atletas mais experientes em termos de Seleção no primeiro duelo, contra o Chile, nesta quinta-feira, às 21h30, no Maracanã, mesmo o confronto não tendo valia para as equipes, já que o Brasil está garantido na próxima Copa e os chilenos eliminados.

“Obviamente, podemos pensar em mudar um pouco a equipe depois do jogo contra o Chile,  colocar jogadores frescos para jogar contra a Bolívia. Os novos chegam porque quero conhecer o seu caráter, a sua personalidade e o aspecto pessoal”, disse o italiano.

A preocupação de alguns torcedores é com relação ao desgaste dos atletas, já que são titulares e pilares da defesa e ataque do time de Leonardo Jardim. Pensando nisso, o clube preparou uma logística para minimizar a situação. 

Como os atletas retornarão para o Brasil logo após o jogo, chegando ao Rio de Janeiro no início da manhã de quarta-feira (10), véspera do clássico, uma jatinho particular do dono da SAF Celeste, Pedro Lourenço, os trará para Belo Horizonte para se juntarem ao restante do grupo. A tendência é que eles façam trabalhos de recuperação na Toca II e estejam aptos para o confronto que vale vaga à semifinal. 

Como o Cruzeiro venceu a ida por 2 a 0, poderá perder por até um gol de diferença para carimbar a vaga. Derrota pelo mesmo saldo de gols leva a decisão para as penalidades. Por três ou mais, o time se despedirá do torneio. O clássico iniciará às 19h30 do dia 11, quinta-feira da próxima semana, com a presença única da torcida celeste. 

Leia mais

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por