Falta de posicionamento oficial sobre declaração de Benecy afeta imagem do Cruzeiro, diz consultor

Alberto Ribeiro - Hoje em Dia
13/01/2016 às 18:44.
Atualizado em 16/11/2021 às 01:00
 (Washington Alves )

(Washington Alves )

A falta de posicionamento do Cruzeiro no caso Benecy Queiroz prejudica a imagem do clube, na avaliação do consultor de marketing e gestão esportiva Amir Somoggi. Segundo o especialista, o clube deveria ter se posicionado assim que o assunto ganhou repercussão.

Na terça-feira (12), o vice-presidente de futebol, Bruno Vicintin, comentou o caso, mas ressaltou que a posição oficial do Cruzeiro seria anunciada pelo presidente Gilvan de Pinho Tavares, o que não havia acontecido até esta publicação.

“O clube tem que emitir uma nota oficial, se posicionar. Deveriam ter feito isso assim que o fato ocorreu”, avalia Somoggi. “Vou dar como exemplo o caso do Daniel Alves. Recentemente, ele usou as redes sociais para a criticar a imprensa. A publicação gerou enorme repercussão, e o Barcelona divulgou um comunicado deixando claro que as opiniões do jogador não são as mesmas do clube, que não compactua com o ocorrido. Isso que deveria ter sido feito pelo Cruzeiro”, emendou o consultor.

Redes sociais

A fala de Benecy ganhou grande repercussão nas redes sociais. Insatisfeitos, torcedores do Cruzeiro pedem a saída imediata do dirigente. “A ausência de futebol nessa época de pré-temporada permite que isso repercuta ainda mais, o que é muito ruim nesse caso”, completa Somoggi.

A declaração do supervisor já está sendo alvo de uma investigação do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD). O cartola pode responder aos artigos 237 e 241 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD) e também aos artigos 42 e 62 do Código Disciplinar da Fifa. Caso seja punido, Benecy poderá ser proibido de participar de qualquer atividade relacionada ao futebol.

Além disso, o promotor de Justiça Fernando Ferreira Abreu vai instaurar um procedimento para apurar as declarações, o que pode resultar em um inquérito civil público.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por