REFORÇO DA BASE

Fernando, do sub-20, pode ser relacionado contra o Cuiabá?

Jovem foi observado por Zé Ricardo na derrota para o Coimbra por 2 a 1, com gol dele

Paulo Duarte
esportes@hojeemdia.com.br
05/10/2023 às 12:31.
Atualizado em 05/10/2023 às 12:33
Fernando se destaca no ataque da base e pode virar opção para o profissional em 2023 (Staff Images / Cruzeiro)

Fernando se destaca no ataque da base e pode virar opção para o profissional em 2023 (Staff Images / Cruzeiro)

A má fase do ataque do Cruzeiro pode abrir uma brecha para uma jovem promessa do sub-20 Celeste. Trata-se de Fernando, autor do gol da Raposa na derrota para o Coimbra, no jogo de ida da final do Mineiro.

O jovem, de 18 anos, entrou no segundo tempo e marcou o 23º gol com a camisa celeste, em 39 partidas. O atacante só foi acionado no decorrer da partida porque vinha de um jogo difícil contra o Fluminense, pela ida da semifinal da Copa do Brasil, que deu Cruzeiro de virada. 

A participação de Fernando contra o time de Contagem foi acompanhada de perto pelo técnico Zé Ricardo e integrantes da comissão técnica do profissional. A ida do comandante para assistir o jogo in loco pode ser um indício de uma breve convocação do artilheiro para um jogo no “time de cima”. 

Com um ataque improdutivo e Gilberto contestado, Zé Ricardo busca alternativas para melhorar o desempenho da equipe nessa reta final de série A e pode ser da base a solução. O problema está justamente na agenda dos juniores.

O tempo para trabalhar com o profissional seria curto para Fernando, caso seja considerado indispensável a participação dele nas duas decisões que os jovens terão pela frente.

Na próxima segunda-feira (9), o Cruzeiro recebe o Fluminense, na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas, precisando apenas de um empate para avançar à final da Copa do Brasil. Três dias depois será a vez de encarar o Coimbra, na Toca da Raposa II, precisando dos gols do atacante para conquistar o troféu. 

Participando efetivamente desses jogos, Fernando teria apenas a sexta-feira para se juntar aos comandados de Zé Ricardo e seguir rumo ao Mato Grosso, para o duelo contra o Dourado na Arena Pantanal, às 21h do sábado (14). Se depender da jovem promessa, o cansaço pela maratona não seria um empecilho para fazer parte da delegação celeste.

Leia mais

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por