Cruzeiro

Fica ou sai? Brock fala sobre renovação e ‘nova chance’ no Cruzeiro

Lucas Borges
@lucaslborges91
16/02/2022 às 15:54.
Atualizado em 16/02/2022 às 15:56
Contratado em fevereiro do ano passado, Brock soma 37 jogos com a camisa estrelada (Gustavo Aleixo/Cruzeiro)

Contratado em fevereiro do ano passado, Brock soma 37 jogos com a camisa estrelada (Gustavo Aleixo/Cruzeiro)

Uma das pendências que a diretoria do Cruzeiro terá que resolver nos próximos meses é a situação do zagueiro Eduardo Brock.

Com contrato até o final de maio, o defensor, que vem sendo utilizado com frequência pelo técnico Paulo Pezzolano neste início de temporada, tem a permanência indefinida no clube estrelado.

Em entrevista coletiva nesta quarta-feira (16), na Toca da Raposa II, o jogador, de 30 anos, comentou sobre esse cenário, mostrando tranquilidade em relação a essa definição.

“Eu até me manifestei em uma entrevista na semana passada, em que demonstrei o meu desejo em permanecer, mas é uma questão de que o Cruzeiro está passando por uma reformulação, tem muitas coisas acontecendo dentro do clube, tenho certeza que eles (diretoria) também estão pensando na minha situação. Então, é uma opção da direção, junto ao treinador, e mais para gente a gente conversa, até porque tenho vínculo até o final de maio”, disse Brock.

Nova chance

Eduardo Brock foi um dos poucos remanescentes da temporada passada, após a Raposa ter promovido uma grande reformulação no elenco.

Dos sete zagueiros que terminaram 2021 à disposição no elenco, apenas Brock e os jovens Paulo e Weverton (ainda com idade para atuar no time sub-20), permanecem no clube.

Deixaram a Toca II, Rhodolfo, Léo Santos, Joseph e Ramon. 

Apesar das críticas de parte da torcida celeste, depois de uma temporada decepcionante, e das mudanças de comissão técnica e de diretoria, o defensor ganhou mais uma oportunidade de provar que merece permanecer no Cruzeiro para a sequência de 2022.

Para o jogador, sua postura em campo foi determinante para a sua permanência no plantel estrelado.

“Eu tento evoluir e melhorar a cada dia. Se eu tenho a oportunidade de estar aqui, vou aproveitar ao máximo, vou me doar ao máximo. Independentemente de alguns resultados do ano passado, ninguém pode apontar que o Brock deixou de correr, que deixou de fazer ou não trabalhou, porque isso é da minha característica, da minha índole. Acho que é por isso que estou tendo uma nova oportunidade, isso é dos meus méritos e agradeço por estar aqui”.

Contratado em fevereiro do ano passado, Eduardo Brock soma 37 jogos e dois gols com a camisa celeste. Em 2022 são cinco partidas, sendo que em duas começou como titular.

Além de Brock, o técnico Paulo Pezzolano conta atualmente com Maicon, Sidnei, Mateus Silva, Oliveira, Paulo e Weverton como zagueiro de ofício no atual elenco da Raposa.

O Cruzeiro passou por uma reformulação geral. Vivemos hoje quase o oposto do ano passado, em uma reestruturação geral, começando na portaria e indo até o resultado no campo. Acho que isso (resultados) estão visíveis, que as coisas estão funcionando. Traçamos um objetivo e vamos atrás dele. Essa é a metodologia do trabalho hoje.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por