POLÊMICA

Flu reclama de cotovelada de Matheus Pereira em Bernal; jogador ficou sangrando em campo

Árbitro foi a VAR e entendeu que lance não foi intencional e não aplicou cartão ao meia do Cruzeiro

Do HOJE EM DIA
esportes@hojeemdia.com.br
Publicado em 09/11/2025 às 17:18.Atualizado em 09/11/2025 às 17:18.
Matheus Pereira acerta rosto de Bernal  e arbitragem entende com o lance normal (Lucas Merçon / Fluminense)
Matheus Pereira acerta rosto de Bernal e arbitragem entende com o lance normal (Lucas Merçon / Fluminense)

O último minuto do primeiro tempo entre Cruzeiro e Fluminense neste domingo (9), no Mineirão, foi marcado por uma cotovelada de Matheus Pereira em Bernal. O jogador carioca caiu no gramado sangrando, o que gerou preocupação e revolta dos atletas e comissão técnica do Flu, já que o árbitro não aplicou cartão ao MP10.

Enquanto era atendido, o árbitro Rodrigo José Pereira de Lima solicitou as imagens do VAR para um possível cartão vermelho a Matheus Pereira. Após analisar as imagens, o juiz entendeu que a cotovelada do meia celeste foi acidental e mandou o jogo seguir. 

Ao final da etapa, o lateral Samuel Xavier detonou a posição do dono do apito. “O telão mostrou pra todo mundo que tá assistindo, pra todo Brasil, todos os torcedores, todo mundo que viu esse lance. Se ele desse amarelo, ele tava errado. E ele teria que expulsar o Matheus, porque já tem amarelo. Ele já estaria errado tendo amarelo, porque isso aí é pra ser expulsão direta, cartão vermelho direto”, disse o lateral ao canal Premiere.

Ainda em tom de desabafo, Xavier afirmou que a arbitragem precisa ser cobrada, como os atletas são pelos torcedores. “Estamos cansados de falar de arbitragem, mas não tem que cansar de falar de arbitragem. Se tiver errado, a gente tem que falar, porque quando o Samuel erra, ou qualquer outro jogador erra, nós somos cobrados por um torcedor, aonde nós vamos, restaurante, nós somos cobrados. Eles não são cobrados, como tem que ser cobrado, gente, pelo amor de Deus”, falou. .

“A CBF, é quem vai lá, faz uma reunião entre eles, ele fica escondido, e ninguém fala nada. Vai continuar errado até quando? Temos que mudar isso, pro Brasil melhor, pro futebol brasileiro melhor, gente”, completou.

Leia mais

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por