Não é de hoje que o Cruzeiro insiste na contratação de Jean. Antigo sonho de consumo do presidente Gilvan de Pinho Tavares, o volante de 29 anos esteve bem próximo de assinar com a Raposa no fim do ano passado, mas o negócio acabou esfriando após as investidas do Palmeiras.

Com a desistência do alviverde, o interesse cruzeirense poderia ganhar novos contornos. Mas o negócio é encarado com cautela e até mesmo desânimo pela cúpula estrelada, embora já houvesse acordo entre o jogador e o clube mineiro. “Só posso falar que o acerto estava bem adiantado, mas o Fluminense resolveu não liberar”, resume o mandatário.

A indecisão do Tricolor quanto aos nomes sugeridos pelo Cruzeiro em uma possível troca é o principal empecilho para que o negócio seja sacramentado. Para contratar o volante por empréstimo até o fim de 2016, a Raposa ofereceu uma lista de atletas que seriam cedidos ao clube carioca por igual período.

Um dos jogadores que interessa ao Fluminense é o atacante Élber, que disputou o último Brasileirão pelo Sport. Mas o jovem de 23 anos está nos planos do técnico Deivid, e o Cruzeiro não aceita negociá-lo.

Outro nome que interessa ao Fluminense é o do zagueiro Bruno Rodrigo. No caso do defensor, que tem contrato com a Raposa até o término desta temporada, a diretoria estrelada não colocaria empecilhos para um futuro acordo.

Os nomes do meia Gabriel Xavier, do volante Uillian Correia e do atacante Marinho também estariam na lista disponibilizada ao clube carioca.

O curioso é que o Tricolor admite a negociação com o Cruzeiro por Jean. Não por acaso, o volante ficou de fora da lista de jogadores que farão parte da pré-temporada nos Estados Unidos, divulgada ontem pelo clube.
 

Arte

Contratações

Enquanto aguarda um desfecho para a situação do volante, o Cruzeiro oficializou ontem as contratações do atacante Rafael Silva, que estava no Vasco, e do meia Bruno Nazário, que defendia o Lechia Gdansk, da Polônia.

Os dois estiveram na Toca da Raposa ontem para realizar os exames físicos e médicos e assinar contrato. Além deles, o atacante Douglas Coutinho, recentemente contratado junto ao Atlético-PR por empréstimo de um ano, em troca do zagueiro Paulo André, também esteve no CT cruzeirense.

Rafael Silva firmou contrato de dois anos. Bruno Nazário, por sua vez, acertou empréstimo por um ano e meio.

O Cruzeiro ainda espera finalizar detalhes contratuais para anunciar o meia argentino Matías Pisano, que defendia o Independiente-ARG, e o volante Gustavo Cuéllar, do Júnior Barraquilla-COL.

Até logo

Quem está de saída do Cruzeiro é o atacante Marquinhos. Fora dos planos do técnico Deivid, o velocista de 26 anos aceitou uma proposta do Internacional e defenderá a camisa colorada nas próximas três temporadas.
 
Em troca, o lateral-esquerdo Fabrício ficará em definitivo na Toca da Raposa II. Pelo acordo, os dois clubes ficam com um percentual dos direitos em caso de futura venda.