Depois de ganhar a quinta-feira de folga, após a vitória em Santa Catarina, sobre o Criciúma, os jogadores do Cruzeiro iniciam a preparação para encarar o Santos, no Mineirão, no próximo domingo, pela 13ª rodada do Brasileirão. Com campanha perfeita no remodelado Gigante da Pampulha, 13 vitórias em 13 confrontos, a Raposa busca utilizar o estádio como trunfo para permanecer no topo da tabela de classificação.
A atividade na Toca da Raposa II está agendada para às 15h. Nela, o técnico Marcelo Oliveira poderá definir o substituto do suspenso Everton Ribeiro, que recebeu o terceiro cartão amarelo no sul do país. A disputa pela posição fica com Martinuccio, que tem atuado bem desde que retornou de contusão e o recém-contratado Willian. O meia Lucca, pouco utilizado nas últimas partidas, corre por fora na busca pela posição na ponta direita celeste.
O volante Nilton, que ficou fora do duelo contra o Criciúma em decorrência de um desgaste físico, imposto pela maratona de jogos em 2013, retorna ao time titular, com Leandro Guerreiro dando vaga no meio de campo para o atleta.
No sábado, pela manhã, os celestes ainda fazem uma última atividade para os acertos finais antes do confronto contra o Santos.