
O atacante Gabigol pode iniciar uma sequência como titular no Cruzeiro a partir deste sábado (18) diante do Fortaleza, no Mineirão, caso seja o escolhido para ocupar a vaga de Kaio Jorge, que terá que cumprir suspensão pela expulsão no clássico. A continuidade no time passará pelo tribunal, podendo chegar até a seis jogos.
KJ pode ser enquadrado no artigo. 243-F, §1º do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), que tem pena de 4 a 6 partidas e multa, ou no artigo 258, que fala em prática de ato contrário à ética ou à disciplina com punição de 1 a 6 jogos, além de multa. Assim, Gabigol seria o responsável pelo ataque até, pelo menos, a 33ª rodada do Brasileirão.
Na temporada, Gabi iniciou entre os onze em 19 dos 39 jogos em que atuou. A última vez foi diante do Sport, na 27ª rodada do Brasileirão. De quebra, marcou o gol que garantiu o empate da Raposa, no Mineirão. Com o tento anotado, ele chegou ao sexto na série A e a 13 no total.
Ao final do confronto, realizado no dia 5 de outubro, ele voltou a frisar que desejaria ter mais minutagem em campo. “Claro que quero jogar mais, quero ter oportunidades. Todas as vezes que tenho oportunidades, tenho feito gols e ajudado a equipe. Toda vez que vocês me perguntam isso, toda vez eu vou responder a mesma coisa”, disse o atacante.
A definição do ataque para encarar o Leão do Pici deverá acontecer no único treino que acontecerá na tarde de sexta-feira (17), na Toca da Raposa II. Nesta quinta-feira (16), o elenco se reapresentou após empate com o Atlético para iniciar as preparações para o jogo. Os atletas que atuaram grande parte do confronto realizaram um trabalho regenerativo enquanto os demais foram à campo.
Leia mais