Gabigol projeta Cruzeiro na Libertadores de 2025 e no Mundial de 2029
Atacante destaca evolução do time sob comando de Leonardo Jardim e fala em processo para alcançar metas internacionais

O atacante Gabigol afirmou que a principal meta do Cruzeiro na temporada é a classificação para a Copa Libertadores de 2025 e disse acreditar que o clube pode disputar o Mundial de Clubes da Fifa, marcado para 2029, nos Estados Unidos. A declaração foi feita nessa terça-feira (1), durante participação no podcast Podpah, em Belo Horizonte.
Gabigol destacou a evolução da equipe desde a chegada de Leonardo Jardim ao comando técnico. “É nítido os treinos, como a gente tem evoluído tanto taticamente, fisicamente, até como pessoa também”, comentou. O jogador relembrou o início do ano, quando o time era treinado por Fernando Diniz, e apontou que as mudanças recentes têm surtido efeito.
Durante a entrevista, o camisa 9 também comentou sobre o desempenho da equipe como mandante. “Temos sentido isso, temos uma fortaleza em casa. A gente praticamente não perdeu em casa, o estádio está sempre cheio. A gente precisa continuar assim e buscar coisas grandes. Eu acho que a nossa maior meta é se classificar para a Libertadores do ano que vem”, afirmou.
Gabriel Barbosa ressaltou ainda a importância de um planejamento a longo prazo para alcançar os objetivos. “Não é do dia para a noite que o Cruzeiro vai ganhar todos os campeonatos, eu sei que a torcida não tem essa paciência, mas creio eu que, com um projeto longo, as coisas vão acontecer”, declarou o atacante.
Ao ser questionado sobre o Mundial de Clubes de 2025, Gabigol disse estar acompanhando a competição atual e projetou a presença do Cruzeiro na próxima edição ampliada, programada para 2029. “Estou assistindo ao Mundial de Clubes. É muito bom. É o que eu falo. O processo vai levar o Cruzeiro até lá”, disse.
A participação no Podpah aconteceu em uma loja de artigos esportivos de um Shopping na capital mineira, e reuniu centenas de torcedores. Após a gravação, cerca de 50 cruzeirenses foram atendidos por Gabigol.
Leia mais