
O atacante Gabigol está livre para encarar o Flamengo no Maracanã, pela primeira vez vestindo a camisa do Cruzeiro. No primeiro turno do Brasileirão, o jogador foi o responsável pelo gol que garantiu a vitória da Raposa sobre o Rubro Negro. Se repetir a dose, será a primeira vez também que marcará um tento contra o time carioca no estádio.
Revelado pelo Santos, Gabigol estreou pelo profissional em 2013 e, no mesmo, saiu derrotado do Maraca por 2 a 1, com gol do Peixe sendo marcado por Cícero, de pênalti. No ano seguinte veio a única vitória, porém, com gol de Robinho no jogo que terminou em 1 a 0 para o Santos. O confronto foi válido pela 26ª rodada da série A, assim como acontecerá nesta quinta-feira (2).
Em 2015 o confronto terminou empatado com Ricardo Oliveira e Lucas Lima marcando para o Santos e Alan Patrick e Éverton para o Flamengo. Após esse duelo ele deixou o Santos, retornando apenas em 2018. No reencontro, saiu derrotado por 1 a 0. A partida também foi a última contra o Flamengo. Depois ele rodou pela foi para a Inter de Milão, até ser negociado com o Rubro Negro, onde se tornou ídolo.
No início desta temporada ele iniciou a trajetória no Cruzeiro. São 36 partidas, 12 gols e quatro assistências. Contra o Flamengo, no Mineirão, ele havia chegado ao sétimo gol. Aquele foi apenas o segundo contra o Rubro Negro na carreira. O primeiro foi em 2016, pelo Santos, na Vila Belmiro.
A tendência é que nesta quinta ele inicie o confronto no banco de reservas, com Kaio Jorge sendo o responsável pelo ataque e Matheus Pereira no meio-campo, duas posições que geralmente atua sob o comando de Leonardo Jardim. Outra possibilidade seria formar um trio com os dois citados. Assim, Wanderson deixaria a titularidade.
A definição se começará ou não o jogo acontecerá até os trabalhos desta quarta-feira (1), véspera do duelo. A bola vai rolar no Maracanã a partir das 20h30 desta quinta.
Leia mais