O atacante Gabriel Verón foi apresentado oficialmente pelo Cruzeiro nesta quarta-feira (10). Sem muitas oportunidades no Porto, de Portugal, o jovem de 21 anos chegou à Raposa por empréstimo de um ano. Segundo o atleta, a chegada ao clube mineiro é uma chance de "recomeço" na carreira.
"Uma nova fase para mim. É um recomeço. Muito feliz de voltar ao Brasil, de jogar num clube grande como o Cruzeiro. Espero dar a voltar por cima e que seja um retorno vitorioso", afirmou o atleta.
Após o empréstimo, o Cruzeiro pode adquirir os direitos econômicos do atleta. O valor está casa dos 10 milhões de euros, próximo do que foi pago pelo Porto ao Palmeiras (10,2 milhões de euros).
Durante a passagem pelo clube europeu, Verón conviveu com lesões e não conseguiu ter uma boa sequência. De acordo com o atleta, o departamento médico do Cruzeiro foi um dos principais atrativos para o retorno ao Brasil.
"Um dos motivos de vir é que o DM é um dos melhores. Mas não quero ficar no DM. Só estamos fazendo um trabalho especial para retornar ao campo o máximo possível e não ter mais as lesões", disse o atacante.
No fim de 2023, o treinador do Porto, Sérgio Conceição, falou sobre as constantes lesões do atleta. Segundo o técnico, Verón é um excelente jogador, mas precisa ter um melhor preparo físico.
Questionado sobre as afirmações do comandante português, Verón rasgou elogios ao treinador e explicou a quantidade de lesões sofridas no clube europeu.
“É um assunto difícil de tocar. Passei um ano e seis meses e não tive um momento bom lá. O Sérgio é um excelente técnico. O momento das minhas lesões foi por um déficit que tenho na coxa, de uma ser maior que a outra. Por isso, as lesões aconteceram. Não foram por indisciplina. Sempre trabalhei certo. Não tenho nada mal a falar do técnico e do Porto", revelou Verón.
*Estagiário sob supervisão de Renato Fonseca
Leia mais