O meia Gabriel Xavier está com caminho livre para acertar com o Cruzeiro. Nesta terça-feira (13), o atleta e a Portuguesa entraram em acordo de forma amigável e, assim, o jogador deverá ser confirmado como mais novo reforço estrelado na próxima semana.
Em contato com a reportagem, o representante do meia, Júnior Pedroso, explicou que a Portuguesa acertou liberar o atleta em troca de um percentual de futuras negociações.
“Entramos em acordo com a Portuguesa. Eles aceitaram ficar com um percentual de uma possível negociação futura do Gabriel. O atleta também abriu mão de alguns direitos e na próxima semana, devemos entrar em acordo com o Cruzeiro", afirmou.
O empresário explicou que alguns clubes tentaram atravessar o negócio. Porém, Gabriel está apalavrado com a Raposa e é o interesse do jogador defender o clube na Libertadores.
"Vários clubes fizeram consultas, mas nada de oficial. O Gabriel é um meia canhoto, rápido. E isso desperta o interesse. Mas estamos apalavrados com o Cruzeiro. Faltam alguns detalhes ainda para acertar, como o tempo de contrato. Mas queremos agilizar para regularizar sua situação para que ele consiga ser inscrito na Libertadores", explicou Júnior.