
O Cruzeiro encerrou a sétima rodada do Brasileirão no G4 da competição e agora mira a recuperação na Sul-Americana, torneio que segue sem triunfos. Na quarta-feira (7), a Raposa enfrenta o Mushuc Runa, no Equador. De acordo com Leonardo Jardim, o time terá modificações com relação ao que venceu o Flamengo nesse domingo (4), no Mineirão. Com isso, Gabigol poderá ganhar mais uma oportunidade como titular.
Autor do gol da vitória sobre o ex-clube e artilheiro da Raposa na temporada (8 gols), Gabi deverá atuar mais próximo da área. Com isso, Kaio Jorge poderá ficar como opção para o decorrer do confronto.
“Temos alguns jogadores que querem jogar, temos alguns jovens da formação que, aos poucos, vamos colocar para jogar”, disse o treinador que frisou que o motivo não é para poupar, mas “gerir o elenco”.
Dentre os jovens que podem ganhar espaço estão Rodriguinho e Murilo, no meio-campo. A expectativa fica para a lateral-esquerda. Elogiado pelo que vem apresentando nos treinos, Kauã Prates pode ganhar a primeira oportunidade entre os profissionais.
A possibilidade de novas caras passa também pelas chances remotas do Cruzeiro avançar às oitavas de final da competição, porém, não significa que o time de Jardim irá para o Equador “apenas para passear”.
“Matematicamente está difícil a gente conseguir o objetivo. Vamos fazer uma viagem longa, vamos jogar fora, mas a minha ideia não é perder o jogo, a minha ideia é ganhar o jogo, independentemente de quem jogue”, falou o técnico.
Antes de entrar em campo contra o Mushuc, o Cruzeiro ficará ligado na TV para secar o Palestino no duelo contra o Unión Santa Fe. Com seis pontos no Grupo E, um tropeço dos chilenos, somada a uma vitória da Raposa, dará esperanças para o time seguir em busca da segunda posição da chave.
Unión e Palestino se enfrentarão a partir das 19h (de Brasília), no estádio 15 de Abril, em Santa Fé, na Argentina. Às 21h30, o Cruzeiro iniciará o embate com o Mushuc Runa, no estádio Olímpico Riobamba, Riobamba, no Equador.
Leia mais