
Se já não bastasse os atacantes lesionados, Wesley com dores no joelho, Rafael Bilu operado e entregue ao DM, e Rafael Papagaio em transição, o técnico Zé Ricardo perdeu o atacante Gilberto.
Antes do duelo contra o Cuiabá, o Cruzeiro confirmou que afastou o atacante por tempo indeterminado. O jogador tem contrato com o clube por mais uma temporada e uma rescisão não está descartada.
"Foi uma decisão conjunta da direção e do clube para poder decidir sobre o afastamento. A comissão participou dessa decisão. Desse caso agora estamos tratando de forma interna", disse o comandante.
Sem ele, a expectativa é que o treinador conte com os trabalhos dos jovens atletas da base. Entre eles, Fernando, autor dos dois gols que garantiram a conquista inédita da Copa do Brasil sub-20.
“Agora que a gente possa dar moral para os jogadores que estão subindo e que a gente possa ter soluções no ataque, porque são as soluções que a gente precisa”, ressaltou Zé Ricardo.
Dentre os atletas destacados pelo comandante, João Pedro e Ruan ínndio, que estiveram no banco contra o Cuiabá, devem fazer parte novamente dos relacionados para o duelo contra o Flamengo, quinta-feira (19), às 19h, no Mineirão. A expectativa é para ver se terão a companhia de Fernando, que mostrou qualidade e faro de gol nas últimas conquistas da base.
O setor ofensivo vive uma seca de gols. O último a marcar foi Bruno Rodrigues, contra o Santos, na 23ª rodada que marcou a estreia do treinador no comando celeste. No empate com o América, por 1 a 1, quem balançou as redes foi o zagueiro Castan.
E é justamente Bruno Rodrigues, que desfalcou o time no Mato Grosso por suspensão, que poderá acabar com o jejum do ataque, contra o Timão. Caso Wesley não se recupere, a tendência é que o atacante inicie entre os onze titulares.
Leia mais